Menina de 13 anos inventa a primeira nave capaz de viajar para outra galáxia - Hora

Versão mobile

Futuro29/04/2014 | 09h21Atualizada em 29/04/2014 | 14h02

Menina de 13 anos inventa a primeira nave capaz de viajar para outra galáxia

Projeto revolucionário pode alcançar a estrela mais próxima em 42 anos enquanto as naves espaciais da atualidade necessitam de 50 mil anos

Menina de 13 anos inventa a primeira nave capaz de viajar para outra galáxia Divulgação/History
Ekaterina Trúsheva faz parte da competição de construção de astro móveis para a exploração humana da NASA Foto: Divulgação / History
Enquanto as naves espaciais da atualidade necessitam de 50 mil anos para chegar em Alpha Centauri, a estrela mais próxima, a Nave Galáctica Terra, projetada por uma garota russa, de apenas 13 anos de idade, poderá alcançá-la em apenas 42 anos. De acordo com o projeto, 500 pessoas poderão viajar a bordo da nave e os alimentos serão sintéticos ou cultivados hidroponicamente, ou seja, sem necessidade da agricultura.

Segundo o site O Globo, o projeto revolucionário foi apresentado e liderado pela jovem Ekaterina Trúsheva, que idealizou a criação de um veículo intergalático quando soube que, em algum dia no futuro, o Sol devorará nosso planeta. Em sua busca para salvar a existência da humanidade, a pequena cientista se dedicou a encontrar uma alternativa de vida fora do nosso sistema solar.

A nave foi projetada para ser construída na órbita terrestre e será utilizado como combustível o próprio ambiente interestelar, que é composto em 70% de hidrogênio. Esse elemento será capturado por um funil magnético para depois ser comprimido e aquecido em uma reação termonuclear. Depois, será possível gerar o aceleramento necessário para ser lançada novamente ao espaço interestelar, alcançando a velocidade necessária para viajar.

Ainda de acordo com o site O Globo, após a apresentação da Nave Galáctica Terra, a jovem foi selecionada para fazer parte da competição de construção de astro móveis para a exploração humana da NASA.

HORA DE SANTA CATARINA

 
Hora de Santa Catarina
Busca