Sexo: "Após muito tempo sem sexo, é normal sangrar?" - Hora

Versão mobile

 

Falando de Sexo05/08/2014 | 08h01Atualizada em 05/08/2014 | 08h01

Sexo: "Após muito tempo sem sexo, é normal sangrar?"

Lucia Pesca e Andréa Alves respondem a dúvidas dos leitores! Envie as suas perguntas

Sexo: "Após muito tempo sem sexo, é normal sangrar?" Inmagine Free/Reprodução
Casal teve problemas de sangramento no sexo Foto: Inmagine Free / Reprodução
Lucia Pesca e Andréa Alves

falandodesexo@horasc.com.br

Minhas queridas professoras de relações amorosas! Tenho uma dúvida para tirar com vocês sobre relacionamento. Eu conheci uma mulher madura (coroa) e comecei a ter com ela uma ligação sexual. Detalhe: ela estava há muito tempo (média de três anos) sem transar com homem. Na primeira transa foi tudo tranquilo, mas na segunda vez ela começou a sangrar pela vagina. Ela falou que podia ser uma pele interna que machucou pelo tempo de não transar com homem. Pergunto a vocês, pode acontecer este sintoma acima? Tem perigo também de pegar doenças (eu sou limpo e ela também). Aguardo o retorno de vocês, e deixo um abraço agradecido.  

>> Leia todas as perguntas da coluna Falando Sobre Sexo

Querido leitor, em primeiro lugar, vamos lembrar o que sempre falamos aqui na coluna: ser limpinho não faz com que você e ela não peguem doenças sexualmente transmissíveis! O uso de preservativo é a única forma de proteção contra DST. Quanto ao sangramento que sua parceira teve, pode ser que tenha se machucado na transa, rompido algum vasinho, mas é muito importante que ela vá consultar um ginecologista para ver se está tudo bem. Existem algumas doenças que são "silenciosas". Portanto, se querem ter uma vida sexual longa e sadia, não se descuidem das revisões com o médico e lembrem-se sempre de usar camisinha!

Escreva para o Falando de Sexo: falandodesexo@horasc.com.br ou Avenida Rodovia SC- 401, 4190, Torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis/ SC. CEP 88032- 005

HORA DE SANTA CATARINA

 
Hora de Santa Catarina
Busca