As características mais irritantes de cada signo - Hora

Vers?o mobile

 
 

Zodíaco02/09/2014 | 19h11

As características mais irritantes de cada signo

Arianos, por exemplo, são cabeças-duras, teimosos, briguentos e donos da verdade

As características mais irritantes de cada signo Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação

Todos os signos do Zodíaco possuem suas peculiaridades. Cada um, a sua maneira, tem características positivas e negativas, porém, as negativas sempre se sobressaem. Por que será, não é? O site Terra listou as coisas mais irritantes que as pessoas de cada signo fazem. Confira:

Áries
Arianos são filhos de Marte, o deus da guerra, que não costuma ser muito racional, por isso primeiro atira e somente depois pergunta o que houve. Eles são cabeças-duras, teimosos, briguentos e donos da verdade. Possuem muitas características que podem irritar o mais paciente dos seres humanos, mas a mais irritante delas, e que quase ninguém aguenta, é sua necessidade de ganhar, de ter razão e dar a última palavra.

Touro
Taurinos possuem algumas características bem chatinhas e que podem irritar terrivelmente uma pessoa mais inteligente. Eles são teimosos e quando cismam com algo, nada, nem mesmo Jesus Cristo pode fazê-los mudar de ideia. Empacam como burros de carga, não saem do lugar e não vão sair enquanto não conseguirem alcançar o que desejam. Poderíamos chamá-los de determinados, mas não. A palavra mais adequada é obstinado, pois custe o que custar, sofra o que sofrer, doa a quem doer, eles vão até o final.

Gêmeos
Geminianos são filhos de Mercúrio, que também era conhecido como Hermes, o prestidigitador. Hermes era um deus que gostava de enganar, assim divertia-se. E muitos geminianos possuem essa característica: ou são muito brincalhões e gozadores, ou são verdadeiros enganadores, o que pode irritar, e muito, uma pessoa mais séria, mais rígida moralmente. Na maioria das vezes, o que fazem não costuma ser muito grave, mas mentem com facilidade e certamente isso irrita qualquer um.

Câncer
Cancerianos são extremamente emocionais e, na maioria das vezes, um pouco carentes. No entanto, é comum que ajudem demais, mesmo que ninguém tenha pedido. Para uma pessoa de Câncer, quando alguém passa por problemas ou dificuldade, ela deve ajudar, sendo requisitada ou não. Isso faz com que seja um pouco controladora e invasiva.

Leão
Leoninos são filhos do elemento fogo, o que os torna bastante efusivos e muitas vezes excêntricos. Se os olhares não estiverem voltados para eles, podem entrar em um buraco conhecido por todos os leoninos: o medo da rejeição. Para sentirem-se amados e queridos, precisam ser aprovados e admirados, mas isso pode ultrapassar limites aceitáveis e provocar exatamente o contrário: a falta de admiração e a irritação dos mais próximos.

Virgem
Virginianos são os mais discretos e simples do zodíaco. São metódicos demais, perfeccionistas demais e extremamente críticos. E isso pode irritar, e muito, as pessoas mais relaxadas e desencanadas. Deixar uma toalha fora do lugar pode ser motivo de mau humor e até de brigas para uma pessoa desse signo. Depois de encontrar a falha alheia, vem a crítica, que nunca é suave. Normalmente é bastante destrutiva e vira motivo de irritação para os que convivem com uma pessoa assim.

Libra
Librianos são filhos de Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos. Buscam sempre agradar a todos, e quando percebem que isso não é possível, entram na crise da indecisão. Nunca dê mais que uma opção de escolha para um libriano, pois ele vai passar horas, dias e até semanas até decidir. E se for para dar razão a uma ou outra pessoa em uma discussão ou disputa, vão sair elegantemente da situação. Essa posição “em cima do muro” pode irritar os mais decididos e objetivos.

Escorpião
Escorpianos são filhos do deus Hades, que rege os infernos dos mundos e dos seres humanos. Eles são emocionalmente profundos, misteriosos e bastante fechados. Podem parecer falsos quando se sentem traídos, mas são, na verdade, estrategistas. Seja o seu sentimento legítimo ou pura paranoia, o que é muito comum, ele vai tentar destilar seu veneno em cima de você. E não adianta tentar explicar que ele entendeu tudo errado porque não vai adiantar.

Sagitário
Como filhos de Júpiter, costumam ser exagerados e acabam prometendo mais do que podem cumprir. Podem parecer irresponsáveis e muitas vezes são, porque acabam por prometer coisas que para os outros podem ser muito importante e criar expectativas que nunca poderão ser cumpridas. Esse padrão meio esquisito ou meio “metido” de comportamento pode ser foco de muitas discórdias em seus relacionamentos mais importantes, pois pode levar à perda de confiança.

Capricórnio
Capricornianos possuem muitas características que irritam outras pessoas, como seu humor, que não costuma ser dos melhores. Dizem que capricornianos já nascem velhos e vão ficando jovens conforme os anos passam. No entanto, o lado pão-duro garante o primeiro lugar. Eles escondem o que têm e sempre estão se queixando da falta de dinheiro. Queixam-se do preço de tudo e não costumam colocar as mãos no bolso com facilidade.

Aquário
Aquarianos são filhos do elemento ar e regidos por Urano, o deus da modernidade e da tecnologia. Costumam ser bastante inteligentes e não costumam ser modestos com relação a essa sua qualidade que, muitas vezes, faz com que eles se coloquem em um patamar superior ao resto da humanidade. Eles não costumam cumprir com o que combinam e isso pode irritar uma pessoa mais séria e comprometida. Se ele disse que amanhã vai telefonar para saírem juntos, melhor não esperar e, caso ele telefone, é possível que não apareça no encontro combinado.

Peixes
Piscianos são extremamente sensíveis e conectados às emoções durante 24 horas do dia. Dificilmente conseguem entender a vida, o funcionamento do mundo e das pessoas de uma maneira racional e lógica. Não possuem discernimento para entender o mal e podem ser enganados pelos mais “espertos”. Eles têm pena de todo mundo, inclusive de si mesmos quando passam por problemas, e muitas vezes colocam-se no papel de vítimas, mesmo quando toda responsabilidade pelos problemas que os cercam pertencem a eles.

HORA DE SANTA CATARINA

 
Hora de Santa Catarina
Busca