Na Panela: O que fazer com as sobras da Páscoa - Hora

Versão mobile

 

Tchau, coelhinho!11/04/2015 | 08h01

Na Panela: O que fazer com as sobras da Páscoa

Chef jordan Franzen dá a receita de um pavê com sobras de chocolate, colomba e morangos

Na Panela: O que fazer com as sobras da Páscoa Jordan Franzen/Divulgação
Irresistível Foto: Jordan Franzen / Divulgação

Tem gente que vai dizer que não sobrou nada da Páscoa. Tudo bem, eu acredito. Mas também acredito que, para a maioria das pessoas, ainda tem um monte de resto de chocolate, colomba e, se duvidar, tem até sobra do almoço congelada.

Leia também:
>> Veja outras receitas do Na Panela
>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

Lá em casa não sobrou muita coisa, porque o almoço de domingo foi na casa da sogra. Mas se eu for dar uma vistoriada no congelador dela, tenho certeza que vou achar muita coisa. Bom, mas pra acabar com o drama do que fazer com o "restô dontê", no caso, do final de semana passado, o chef Jordan Franzen, da Risotteria Suprema, um dos meus restaurantes favoritos da vida (amo risoto e não nego, como enquanto puder), deu uma mãozinha pra resolver a questão. Ele ensinou a fazer um pavê de sobras. E como no Jordan eu confio, já fiz, já aprovei e, por isso, estou repassando. Vamos experimentar?

Pavê de sobras

Ingredientes:

300g em pedaços de chocolate

400ml de leite integral

30g de amido de milho

300g de colomba pascal em pedacinhos

200g de morango

100g de nozes ou castanhas ou amendoins ou as duas coisas

Modo de fazer:

Aqueça o leite em uma panela com fogo baixo. Assim que estiver quente, adicione os pedaços de chocolate e mexendo uma vez ou outra aguarde até que derretam. Assim que derretido, adicione o amido de milho já diluído em 50ml de água, siga mexendo até que cozinhe um pouco e fique com textura de um creme levemente firme, reserve. Para a montagem do pavê, utilize uma taça profunda ou uma travessa de sua preferência, corte os morangos ao meio e esmigalhe levemente a colomba. Comece com uma camada do creme, na sequência os pedaços da colomba, os morangos e as nozes. Repita as camadas até a borda, finalizando com bastante morango e nozes para decorar.

Dicas:

Se não sobrou nada da Páscoa, vale a pena comprar tudo de novo só pra fazer a receita.

HORA DE SANTA CATARINA

 
Hora de Santa Catarina
Busca