Com direito a pratos sem glúten, organização lança novidades na Oktoberfest 2016 - Hora

Versão mobile

Blumenau19/08/2016 | 06h51

Com direito a pratos sem glúten, organização lança novidades na Oktoberfest 2016

Cardápio para este ano foi apresentado na noite desta quinta-feira

Com direito a pratos sem glúten, organização lança novidades na Oktoberfest 2016 Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Carne suína assada é uma das novidades para esse ano. Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Se até algumas cervejarias já estão aderindo a receitas sem glúten, a maior festa alemã do Brasil não poderia ficar de fora nesse quesito quanto ao cardápio. Para a edição deste ano, a principal novidade – que foi apresentada ontem no evento Sabores da Oktoberfest – é a presença de pratos que poderão ser apreciados por pessoas com intolerância ao glúten. Escondidinhos de linguiça Blumenau, aipim, abóbora com carne desfiada, vegetariano, pudim de sagu e torta são algumas das receitas que estarão à disposição a partir de 5 de outubro na 33ª Oktoberfest.

— Essa demanda por produtos sem glúten era algo que já existia, tanto na comida, quanto na bebida. Já havíamos tentado implantar algo no cardápio de 2015, mas não foi possível. Para este ano não deixamos passar — afirma o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck.

Entre outras novas receitas confirmadas estão cinco opções salgadas e outras duas doces. Nomes difíceis como o Spanserkelbraten e Schweinshaxe (leitão assado e carne suína assada, respectivamente) integram o cardápio. Bananestrudel, em versões simples e “gourmetizada”, com sorvete de waffle sabor Nutella, ainda fecham o rol de novidades que dão água na boca, convenhamos.
 
Resta uma vaga
para cervejaria

 
Com a desistência da blumenauense Container, abriu-se uma vaga para cervejarias artesanais que tenham interesse em estar na Oktoberfest desse ano. Wunder Bier e Bierland, de Blumenau, mais a Das Bier, de Gaspar, estão confirmadas. Na semana que vem os envelopes do processo licitatório serão abertos para saber qual empresa vai ocupar a quarta – e última vaga – na seleta lista de produtoras artesanais presentes na festa. Nova Schin, Baden Baden e Eisenbahn, todas integrantes do grupo Brasil Kirin, também compõe a carta de cervejas à disposição dos foliões.

JORNAL DE SANTA CATARINA - JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga npdalingua no Twitter

  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaCarlos Eduardo de terno preto em pleno sertão e não rola nem pizza embaixo do braço? #VelhoChico #redeglobohá 8 horas Retweet
  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaRT @carasbrasil: Solange Almeida, do Aviões do Forró, diz que emprestaria seu vestido para fã economizar --> https://t.co/2mqbIjfnbS https:…há 8 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros