Entenda o sucesso de Luba, youtuber catarinense que faz pré-adolescentes chorarem de emoção - Hora

Versão mobile

Olá, turma20/08/2016 | 00h19Atualizada em 20/08/2016 | 13h43

Entenda o sucesso de Luba, youtuber catarinense que faz pré-adolescentes chorarem de emoção

Influenciador digital com mais de 3 milhões de inscritos só no Youtube encontrou fãs em Florianópolis nesta sexta-feira 

Entenda o sucesso de Luba, youtuber catarinense que faz pré-adolescentes chorarem de emoção Betina Humeres/Agencia RBS
Uma mistura de carisma, sinceridade e autenticidade: seria esse o segredo do sucesso de Luba? Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

Eles não eram muitos, mas eram barulhentos e um tanto escandalosos. A "turma", como são chamados os fãs do youtuber catarinense Lucas Rossi Feuerschütte, o Luba, movimentou a 3ª Expo Tattoo Floripa  no fim da tarde desta sexta-feira (19). A passagem do influenciador digital de Tubarão pela feira de tatuagem foi uma prévia do que vem por aí na mini-turnê do espetáculo LubaFest, em cartaz em Joinville e Blumenau neste fim de semana e em Florianópolis nos dias 26 e 27. Na Capital, os ingressos já estão esgotados há meses. 

Um dia com a Thalita Meneghim: conheça a rotina da youtuber

A turma, neste caso formada por algumas crianças, muitos pré-adolescentes, pais e mães com uma paciência invejável e um ou outro fã maior de idade, estava ansiosa para o bate-papo com o youtuber, que tem 26 anos e foi uma das atrações da feira de tatuagem que ocorre até domingo, no CentroSul. Apesar da maioria dos seguidores de Luba ter entre 18 e 25 anos (ele tem 26), os mais novinhos são os mais fiéis. 

Passamos um dia com Mederi Corumbá, do Galo Frito

Beatriz Gutiha, de 13 anos, estava aos prantos só chegar perto de Luba. Ela não conseguia nem falar com a reportagem, mas seus amigos tentaram explicar a paixão pelo ídolo. "Ele é nosso melhor amigo, só falta ele saber disso" e "ele me ajudou quando minha gata morreu" foram alguns dos exemplos citados pelos pré-adolescentes. 

Casamento, coletivo de artistas e youtuber: o 1º dia da Expo Tattoo Floripa

Já para Ana Luiza Duarte, estudante de gastronomia de 20 anos que provavelmente era a única calma entre os frenéticos, a fama de Luba tem a ver com o fato de ele ser verdadeiro:

— Ele é muito sincero. Você vê ele nos vídeos e percebe que é muito natural, diferentemente de outros youtubers. Aí você se identifica na hora, tanto faz o tema — diz a jovem, que estava se sentindo um tanto estranha entre a criançada, mas garantiu sua selfie:

Pessoalmente, Luba é um cara bem tranquilo, diferente dos vídeos sempre cheios de energia que ele posta em seu canal principal, o LubaTV, com mais de 3 milhões de inscritos. Já sua entourage (quatro pessoas o acompanhavam) é mais linha dura, talvez para preservar o youtuber de pessoas sem noção que existem pelo mundo. Eles estão certos: se não fossem os seguranças da Expo Tattoo, teriam pulado no pescoço dele.

Haters, selfies e filmes de terror - um dia com Débora Cechetto 

Em papo com o DC, Luba explicou a razão pela qual havia um ingresso no valor de R$ 170 para quem quisesse tirar uma foto com ele no camarim da feira de tatuagem:

— Acho estranho cobrar por foto, mas como eu não posso tirar selfie com todo mundo, resolvi criar o meet & greet para ajudar a minha associação Amazing Project. Reverto esse valor para ações de caridade — conta ele sobre seu projeto que será lançado oficialmente nos próximos dias. 

Depois de fazer a garotada prometer que não iria surtar, Luba saiu do estande onde estava para uma selfie de respeito Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

Com cinco tatuagens, Luba fez a sexta (um smiley) na feira, observado por seus fãs, antes de subir no palco para um bate-papo. Ele contou como começou a fazer vídeos, ainda quando cursava psicologia, há cinco anos, falou sobre seus desenhos na pele, é claro, e anunciou que deve publicar um livro em breve. Pelo comportamento dos fãs, dá pra saber que será um sucesso certo antes mesmo de ser lançado. 

— Be amazing, turma! Um beijo pra quem quiser — finaliza, com os bordões que você até pode não conhecer, mas que 3 milhões repetem em uníssono. 

Leia as últimas notícias de Entretenimento

 

Siga npdalingua no Twitter

  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaMal a gente até entende... Agora, não vejo necessidade pra ficar com vergonha, côsalinda! O nude tava um arrazooooo… https://t.co/xvG7cxGdSFhá 52 minutosRetweet
  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaAinda me esvaindo em lágrimas pela cena de #VelhoChico de ontem e me deparo com essa foto 😢😭 Assim não dá, Braseee… https://t.co/AJtCbmBLcIhá 4 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros