Governo venezuelano fará filme e série sobre vida de Hugo Chávez  - Hora

Versão mobile

Cinema político25/08/2016 | 08h50Atualizada em 25/08/2016 | 08h50

Governo venezuelano fará filme e série sobre vida de Hugo Chávez 

Decisão foi tomada depois de a Sony Pictures anunciar um programa de TV, intitulado "Hugo Chávez, o comandante", sobre o ex-líder

Governo venezuelano fará filme e série sobre vida de Hugo Chávez  Miguel Gutierrez/AFP
Foto: Miguel Gutierrez / AFP
AFP
AFP

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quarta-feira que seu governo fará um filme e uma série de televisão sobre a vida de Hugo Chávez e chamou de "abusadora" a produtora cinematográfica Sony Pictures, que também prepara um programa sobre o ex-líder. O longa será dirigido pelo dramaturgo Román Chalbaud, e o roteiro ficará a cargo do escritor Luis Britto García.

– Decidimos fazer o filme e a série de Hugo Chávez a partir da terra e do espírito original. Não vai vir uma transnacional para desfigurar o nosso Hugo Chávez – denunciou Maduro, durante um ato oficial transmitido pela televisão pública.

Leia mais
Venezuela sofre degradação institucional e vê crescer impasse político
Lula diz sentir "orgulho de ter convivido com Hugo Chávez"
Cubanos amanhecem de luto por Hugo Chávez


No último dia 4 de maio, a Sony Pictures confirmou no Twitter o início das filmagens da série televisiva Hugo Chávez, o comandante e divulgou o cartaz promocional com o lema "o poder da paixão e a paixão pelo poder". Na produção, o ex-presidente será interpretado pelo ator colombiano Andrés Parra, que viveu o narcotraficante colombiano Pablo Escobar na série Escobar, el patrón del mal (Caracol Televisión, 2012).

– Abusadores, filme de Hugo Chávez. Abusadores, porque sabem o impacto que Chávez tem no século XXI. Nós temos o nosso Chávez original – acrescentou Maduro.

Em meados de maio, o número dois do chavismo, Diosdado Cabello, criticou a produção internacional, afirmando que a série pretende danificar a imagem do líder socialista.

– É a provocação. Vocês acham que vão falar bem do comandante Chávez? – questionou Cabello, em seu programa semanal diante de um auditório cheio de chavistas e de militares vestidos com uniformes verde-oliva.

Cabello revelou, ainda, que ordenou que fossem feitas averiguações legais, alegando que a filmagem deveria contar com a autorização da família do carismático coronel.

Hugo Chávez morreu em 2013, em consequência de um câncer, aos 58 anos.

 

Siga npdalingua no Twitter

  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaMal a gente até entende... Agora, não vejo necessidade pra ficar com vergonha, côsalinda! O nude tava um arrazooooo… https://t.co/xvG7cxGdSFhá 4 horas Retweet
  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaAinda me esvaindo em lágrimas pela cena de #VelhoChico de ontem e me deparo com essa foto 😢😭 Assim não dá, Braseee… https://t.co/AJtCbmBLcIhá 7 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros