Miss Rio Grande do Sul, Letícia Kuhn entrega a receita da sua beleza: "É um segredinho..." - Hora

Versão mobile

Lady05/08/2016 | 12h16Atualizada em 05/08/2016 | 12h18

Miss Rio Grande do Sul, Letícia Kuhn entrega a receita da sua beleza: "É um segredinho..."

Em vídeo, a mulher mais bela do Estado revela como pretende se preparar para o Miss Brasil, em outubro, e fala sobre cirurgias plásticas

Miss Rio Grande do Sul, Letícia Kuhn entrega a receita da sua beleza: "É um segredinho..." Adriana Franciosi/Agencia RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

Antes de levar a coroa de Miss Rio Grande do Sul, no mês passado, Letícia Kuhn, 22 anos, já havia tentado conquistar o título em 2014. Na época, ficou em quarto lugar e decidiu: queria se preparar melhor para a próxima oportunidade, já que não poderia participar do concurso em 2015, devido às regras da competição. 

A moradora de Tapera conciliou a faculdade de Administração com muito exercício. Além disso, aderiu a uma alimentação saudável, aulas de oratória, passarela e até acompanhamento psicológico. 

Parece uma rotina fora da realidade da maioria, mas Letícia garante: sua busca é pelo equilíbrio, e a rotina de beleza não é um bicho de sete cabeças. Inspire-se nas dicas da representante da beleza do nosso Estado, que disputa o Miss Brasil em outubro.

Rotina e orientação profissional de perto

Dia de júri técnico... #missriograndedosul #beemotion #polishop

Uma foto publicada por Letícia Borghetti Kuhn (@letikuhn) em

Para Letícia, rotina e acompanhamento profissional são fundamentais na busca por um objetivo. E foi nisso que ela apostou para chegar ao corpo que conquistou jurados e público do Miss Rio Grande do Sul 2016. 

Pesando 57kg com 1,78m de altura, ela passou os últimos dois anos sendo acompanhada por uma nutricionista.

— Com o tempo e o esforço, você vai vendo a evolução do corpo — garante.

Para ela, além de ajudar na saúde, a alimentação saudável não tem sido um sacrifício:– Nunca fui de comer muita bobagem. É claro que eu como, adoro doces. Meu preferido é barra de chocolate! Mas eu, realmente, gosto de comer de forma saudável. Meu prato sempre tem salada, uma proteína e algum carboidrato integral.

"O povo em Tapera está em festa", diz nova Miss Rio Grande do Sul

Miss RS 2016: representante da cidade de Tapera vence concurso 

Exercícios com prazer

As mesmas regras da dieta valem para os exercícios físicos. Antes mesmo do concurso de 2014, Letícia já ¿batia ponto¿ na academia.

— Também foi um trabalho que continuei. Faço treinamento funcional, pilates e aula de zumba (modalidade de dança latina), sempre em dias alternados, de segunda a sexta-feira. Acho que não precisa de loucura! O segredo é buscar o equilíbrio e seguir objetivos possíveis — dá a dica.

Nos finais de semana, a academia que Letícia frequenta não abre. Ela aproveita, então, para unir exercícios e momentos de lazer:

— Gosto de fazer caminhadas com os meus pais ou com o meu namorado (Tarso, 22 anos).

Foto: reprodução / facebook

Estilo clássico

Para a entrevista, Letícia escolheu uma calça preta, com regata e blazer branco. Nos pés, uma peça que não podia ser mais clássica: escarpim preto. E ela garante que se veste sempre assim, com um estilo clássico e elegante:

— Com um blazer, uma camisa, calça jeans e um sapato, não tem quem não fique bem-vestida para qualquer ocasião. Tenho um monte de camisas brancas! Considero uma peça-chave.

Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS


Nos acessórios, menos é mais:

— Quase sempre escolho um brinco pequeno. Ainda mais agora, com a coroa (risos)!

Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS

Segredinho imbatível

Para onde vai, Letícia leva uma, duas, ou até três garrafinhas de água. Mas não é qualquer água: é a da casa onde a Miss mora, que fica no interior de Tapera. 

— É um segredinho! A água lá é de poço, bem natural e muito boa. Se eu consigo, levo comigo para onde vou — revela.

Maquiagem e cabelo

Para concursos de beleza, a produção precisa ser pra lá de caprichada. Mas no dia a dia, a miss se vira sozinha, como qualquer outra mulher.

— Sou bem básica. Meu cabelo já é ondulado naturalmente. Então, só seco e dou uma ajeitada. E a minha maquiagem também: rímel, base, pó, blush, batom e pronto — afirma ela.

Dona de cílios grandes, que marcam o olhar, Letícia gosta de deixá-los bem marcados:

— Não saio de casa sem rímel, eu amo! Gosto de passar várias camadas.


 

Siga npdalingua no Twitter

  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaQuem é mesmo que tá pra adoção?? E rola uma promoção tipo: adote um e leve os dois? #adote #umcachorro #eumboymagya https://t.co/0jVJGh4s1Jhá 9 horas Retweet
  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaCarlos Eduardo de terno preto em pleno sertão e não rola nem pizza embaixo do braço? #VelhoChico #redeglobohá 1 diaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros