Movimento esfria em Gramado após exibição do polêmico "Aquarius" e desfile de estrelas no fim de semana - Hora

Versão mobile

De ressaca29/08/2016 | 16h03Atualizada em 29/08/2016 | 21h36

Movimento esfria em Gramado após exibição do polêmico "Aquarius" e desfile de estrelas no fim de semana

Fíndi teve Sonia Braga, Tony Ramos e filme sobre Elis Regina

Movimento esfria em Gramado após exibição do polêmico "Aquarius" e desfile de estrelas no fim de semana William Mansque/Agência RBS
Foto: William Mansque / Agência RBS

No último final de semana, Gramado foi quente tanto na temperatura quando em seu Festival de Cinema. Celebridades como Sonia Braga, Tony Ramos e Carolina Dieckmann passaram pelo tapete vermelho causando histeria no público, além de toda a polêmica envolvendo a exibição de Aquarius. As calçadas estavam preenchidas de turistas com seus diferentes sotaques e línguas. Porém, a segunda-feira foi de ressaca na cidade.

As temperaturas que antes beiravam os 30° C diminuíram para entre 16° C e 19° C. O sol deu lugar a uma chuva fina e tempo nublado. As ruas centrais apresentaram menos movimento, com um fluxo de trânsito mais tranquilo. Os turistas ainda circulam pela cidade, mas sem aglomerações.

— O movimento se incrementa no final de semana, mas muitos grupos chegam domingo à noite. Não existe uma queda acentuada — explica Rosa Helena Volk, secretária municipal de turismo de Gramado.

Leia mais:
Retrato contundente das contradições do país, "Aquarius" estreia quinta 

De qualquer maneira, o final de agosto e o mês de setembro não costumam ser o período alta temporada na cidade — que abrange o começo inverno até o fim do festival de cinema, tradicionalmente no começo de agosto. Por conta das Olimpíadas, o evento foi adiado em duas semanas.

A programação do Festival de Cinema ainda sofreu uma baixa: José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que seria homenageado com o troféu Eduardo Abelin, não comparecerá a cerimônia na quarta-feira por determinações médicas.

A temperatura chuvosa se mantém na cidade até quarta de manhã, segundo a Somar Meteorologia. Depois, haverá tempo firme até sexta. Já no sábado, dia de festival, volta a chover. Ao contrário daquele calor do último fíndi, as temperaturas desta semana darão uma baixada: na terça-feira, ficarão entre 14° C e 21° C; na quarta, 10° C e 18° C; na quinta, 9° C e 20° C; sexta, 8° C e 23° C. Por fim, sábado fará entre 11° C e 21° C.

Leia outras notícias em ZH


 

Siga npdalingua no Twitter

  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaConsidera-mos jus-ta toooda forma de amoooorrrr... ôô! Fernanda Gentil dando um Vráááá na cara da sociedade! Ahazou… https://t.co/ME6Fq4084Khá 9 horas Retweet
  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaQuem é mesmo que tá pra adoção?? E rola uma promoção tipo: adote um e leve os dois? #adote #umcachorro #eumboymagya https://t.co/0jVJGh4s1Jhá 1 diaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros