Polêmica: exposição de fotos sensuais é retirada do hall do Centro Administrativo de SC  - Hora

Versão mobile

Exposição02/09/2016 | 15h41Atualizada em 02/09/2016 | 17h29

Polêmica: exposição de fotos sensuais é retirada do hall do Centro Administrativo de SC 

Mostra da fotógrafa Carol Medeiros iria até dia 9 e foi cancelada menos de vinte e quatro horas após abertura

Polêmica: exposição de fotos sensuais é retirada do hall do Centro Administrativo de SC  Carol Medeiros/Divulgação
Foto: Carol Medeiros / Divulgação

A exposição Divas Brasileiras, da fotógrafa Carol Medeiros, iria até o dia 9 de setembro, no hall do Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina, na Capital. Porém, menos de 24h após a abertura, que foi na noite de quarta-feira (31), ela recebeu um pedido para que fosse retirada as imagens. Segundo Carol, o motivo alegado foi que suas fotografias agrediam os bons costumes.

Leia também:
Obras de grandes artistas brasileiros estão à venda em Florianópolis
Mês de setembro está cheio de grandes shows como Roberto Carlos e Maria Rita 

— Falaram que era um absurdo mulheres seminuas estarem naquele espaço. Algumas pessoas me contaram que fizeram um escândalo, foi bem chato — lamenta Carol.

A fotógrafa conta que no início de julho foi convidada para fazer a exposição e que teve liberdade para escolher as imagens que fariam parte da mostra, pois seu trabalho já era conhecido pela equipe que trabalha no local.

— São de muito bom gosto, não tem nu frontal, nem seios. Durante o coquetel de abertura da exposição, não houve nenhuma reclamação. Meu projeto tem o intuito de aflorar a sensualidade de cada mulher, independente de quem ela é. São mulheres de verdade, pessoas reais. Se fossem modelos famosas, ninguém ia reclamar — alega.

— Não entendo por que a sensualidade feminina é vista dessa forma. Em uma balada, numa praia, a gente vê muito mais — finaliza.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração, a retirada da exposição não foi uma questão de censura, mas de critério.

Leia a nota publicada na página da fotógrafa no Facebook:

Veja algumas imagens da exposição:

Foto: Carol Medeiros / Divulgação
Foto: Carol Medeiros / Divulgação
Foto: Carol Medeiros / Divulgação
Foto: Carol Medeiros / Divulgação
 

Siga npdalingua no Twitter

  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaE aí o @zcloficial resolve postar foto sem camisa... Só digo uma coisa... Tá longe de ser o #Zulu 😒 #npdl… https://t.co/gfxOTBcNrxhá 1 diaRetweet
  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaVai rolar uma "pegada made in roça" na @Fields_sc 😍 Mazahh, Loubet, tu não fica fazendo propaganda se não for entre… https://t.co/9j8n6OHJVuhá 1 diaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros