Regina Casé apresenta a primeira edição do Festival Esquenta!, em Florianópolis - Hora

Versão mobile

Ela sabe agitar13/09/2016 | 08h33Atualizada em 13/09/2016 | 08h45

Regina Casé apresenta a primeira edição do Festival Esquenta!, em Florianópolis

Apresentadora do programa dominical da Rede Globo desembarca na Ilha na sexta-feira


Foto: Divulgação / Divulgação

Ela já avisou e convidou: a festa que vai trazer toda a irreverência e pluralidade do programa Esquenta!, da Rede Globo, desembarca para sua primeira apresentação em Floripa, no próximo dia 16, no Devassa On Stage, a partir das 21h. E promete fazer ferver a Ilha!

Assim como na TV, o show será sob o comando da apresentadora Regina Casé. E foi com ela que batemos um papo por telefone para saber mais como será esse encontro com o público de Floripa, que irá contar também com a presença de Xande de Pilares, Arlindo Cruz, Mumuzinho, Péricles e Baile do Sapuca – Sapucapeta. Além deles, tem ainda a participação especial de Alexandre Pires e o agito das brincadeiras do programa dominical como a ¿Roleta Musical¿, o ¿Calourão¿ e o ¿Pediu Pra Parar, Parou¿, entre outras surpresas.

O projeto itinerante já está confirmado também nas cidades de Brasília e Salvador e levará música, dança, gastronomia, moda e muita cultura para um público que seria impossível levar aos estúdios do Esquenta! Aliás, foi pensando nisso que a ideia do festival surgiu, com objetivo de atender a solicitação dos telespectadores, que não se contentavam em só assistir a atração pela televisão.

– Esse é um sonho que a gente tem há muito tempo, que era levar o clima do programa para diversas cidades e com convidados diferentes – comenta Regina.

A programação do festival não se estende para outras cidades ainda neste ano pois, segundo a apresentadora, o novo formato da atração, que volta ao ar em 16 de outubro, está exigindo um pouco mais da equipe de produção, que agora viaja pelo país atrás de boas histórias.

– O Esquenta! agora é assim: gravamos um programa no auditório e depois colocamos ele na mala e levamos para uma região do país – explica a apresentadora.

Regina não escondeu a empolgação com esse novo formato, que deixa o atração ainda mais perto do seu público, e diz não se incomodar com as críticas que costuma receber, afinal ela vê o quanto contribuiu para a cultura popular chegar a lugares antes inacessíveis.

– Se pensar bem, já temos uma grande evolução, a periferia está bem representada. Há 5 ou 6 anos não tínhamos, por exemplo, artistas do funk ou até mesmo do pagode nos meios ¿oficiais¿ – pontua Regina, que está no ar com o Esquenta! desde 2011.

Apesar disso, ela também reconhece que hoje já não é nas grandes mídias que se encontra o público. Regina acredita que há diversos meios de divulgação, e que já estão sendo utilizados, mas mesmo assim garante que continuará lutando pelo espaço da periferia nos lugares que ainda sofrem resistência.

– Eu vou continuar batendo com o pé na porta, pois eu sei o quanto ainda é importante levar essa cultura para o grande público – ressalta.

Projetos futuros

Regina é do tipo que não se acomoda em um único lugar. É apresentadora, atriz, escritora e também já atuou como diretora. Aliás, é na direção que Regina revela querer voltar um dia. 

 – Não é um projeto não realizado, mas eu tenho vontade de fazer uma minissérie ou série, que retrate um pouco mais do que foi mostrado no filme ¿Que horas ela volta?¿. Pode ser escrevendo ou dirigindo. Na série ¿Cidade dos Homens¿ eu dirigi com Fernando Meirelles e por algum momento eu achei que seguiria fazendo aquilo. Eu me encantei.

Além da direção, voltar a atuar nos palcos ou na TV está sempre nos planos, apesar da falta de tempo.

– Todo ano eu falo isso (risos), mas com esse novo projeto do Esquenta! ficou ainda mais complicado porque a gente fica viajando o país.


SERVIÇO

O que: Festival Esquenta! – Florianópolis
Quando: Sexta-feira, 16 de Setembro de 2016
Apresentação: Regina Casé
Atrações: Roda de Samba do Esquenta! com Péricles, Xande de Pilares, Arlindo Cruz, Mumuzinho, Leandro Sapucahy e a participação especial de Alexandre Pires.
Show de abertura: Baile do Sapuca
Local: Devassa On Stage
Horário: a partir das 21h
Classificação: 18 anos
Telefone para informações: (48) 3028-5900
E-mail para contato: reservas1@musicpark.com.br
Pontos de Venda: Rede Multisom (SC, RS e PR); Loja Blueticket (Shopping Beira-Mar); Loja Cheia de Graça (Centro, Lagoa e Ingleses); Petry Calçados (Biguaçu); Music Park (Jurerê Internacional).

 

Siga npdalingua no Twitter

  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaConsidera-mos jus-ta toooda forma de amoooorrrr... ôô! Fernanda Gentil dando um Vráááá na cara da sociedade! Ahazou… https://t.co/ME6Fq4084Khá 11 horas Retweet
  • npdalingua

    npdalingua

    Na Ponta da LínguaQuem é mesmo que tá pra adoção?? E rola uma promoção tipo: adote um e leve os dois? #adote #umcachorro #eumboymagya https://t.co/0jVJGh4s1Jhá 1 diaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros