Ator, diretor e dramaturgo Carl Schumacher morre aos 53 anos - Hora

Versão mobile

Obituário24/10/2016 | 12h48Atualizada em 24/10/2016 | 12h48

Ator, diretor e dramaturgo Carl Schumacher morre aos 53 anos

Corpo foi encontrado em casa, morte teria sido por causas naturais

Ator, diretor e dramaturgo Carl Schumacher morre aos 53 anos Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

O ator, diretor e dramaturgo Carl Schumacher, de 53 anos, morreu neste domingo. Seu corpo foi encontrado em sua casa, na cidade de Contagem, em Minas Gerais. 

O anúncio da morte foi feito em um texto escrito pelo ator e amigo Alexandre Bandeira no Facebook de Schumacher: Chegamos para o ensaio e ele já não estava mais entre nós. Vá meu amigo, vá brilhar ao lado de Deus. Tenho certeza que você agora está em um lugar bem melhor". Ainda segundo o texto, a morte do dramaturgo foi natural: "morreu dormindo à noite".

Leia mais:
Gilberto Gil é internado novamente em São Paulo
AT&T fecha compra da Time Warner por mais de US$ 80 bilhões
Laura Cardoso se afasta das gravações de Sol nascente por conta de infecção

Em mais de 30 anos de carreira, Schumacher participou de mais de 70 espetáculos de teatro, além de filmes, novelas, minisséries, programas humorísticos e infantis. Ele escreveu 77 peças teatrais e foi professor de interpretação, improvisação, história do teatro e técnica vocal. Na Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte, foi cantor lírico e assinou figurinos e produções.

Nascido em 25 de dezembro de 1962, estreou no teatro em 1977. Um de seus parceiros foi Renato Aragão, em A turma do Didi. Na Globo, participou de novelas como A favorita, Bang bang, Eterna magia. Ele ainda trabalhou na Band, no SBT e na TV Cultura.

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros