Bombou: Tiago Iorc bota público pra cantar junto em show com clima intimista em Florianópolis - Hora

Versão mobile

Amamos te ver16/10/2016 | 10h37Atualizada em 16/10/2016 | 17h35

Bombou: Tiago Iorc bota público pra cantar junto em show com clima intimista em Florianópolis

Cantor se apresentou no Espaço Floripa na noite de sábado

Bombou: Tiago Iorc bota público pra cantar junto em show com clima intimista em Florianópolis Yasmine Holanda Fiorini / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Yasmine Holanda Fiorini / Agência RBS / Agência RBS

Barba por fazer, cabelo bagunçado, regata com camisa aberta - o jeito de ser de Tiago Iorc parece despretensioso, mas é só observar sua performance para perceber que é tudo muito bem pensado - ele chega a posar discretamente para as fotos que o público que está pertinho do palco tira com o celular. O cantor apresentou em Florianópolis na noite deste sábado um show com clima intimista e de cumplicidade com a plateia. 

No palco, ele se garante sozinho com seu violão em pouco mais de uma hora de apresentação. O repertório prioriza as músicas em português de Iorc, que no começo da carreira só tinha trabalhos em inglês. O público cantou junto todas as canções, principalmente os hits Amei Te Ver, Coisa Linda e Alexandria. Teve também suas versões calminhas para My Girl, a música que o consagrou e que fazia parte da trilha sonora da novela Viver a Vida, e Bang, de Anitta. 

— Esse meu disco veio de uma vontade minha de que isso acontecesse aqui no Brasil — contou o cantor ao DC em papo rápido antes do show. 

Entre os fatos que fizeram com que Tiago Iorc bombasse no último ano estão o clipe de Amei Te Ver, com a atriz Bruna Marquezine, a versão acústica para a popíssima Bang e até uma participação em Me Espera, música de Sandy.

— Acho que o legal de qualquer caminhada são as encruzilhadas que vão multiplicando os caminhos. As próprias coisas que fui vivenciando nesses últimos anos foram me apresentando pessoas que foram expandido meus universos, e os delas. Fomos caminhando juntos — filosofa.

O Espaço Floripa, onde o show aconteceu, não divulga a quantidade de ingressos vendidos, mas eles esgotaram no dia da apresentação. O local foi dividido entre vários setores, com cadeiras na frente do palco e pista atrás. Logo no começo, Iorc mandou a galera da frente ficar de pé, para azar de quem realmente tinha a intenção de assistir à apresentação sentado. Entre uma música e outra, garotas gritavam "lindo!" e "que homem!". 

A educadora física Thayse de Albuquerque conta que é louca pelo cantor e diz gostar dele depois que escutou uma música na novela (era Nothing But A Song, que fez parte da trilha de Malhação).

— Não sei se é a fase da vida pela qual tô passando, mas tudo que escuto parece que ele tá escrevendo pra minha fase, ele tem uma sensibilidade muito grande — conta. 

Foto: Yasmine Holanda Fiorini / Agência RBS

Na hora de subir no palco, ele chega sem estrelismos, quase blasé. Quando uma corda de seu violão arrebentou, o cantor contou um causo, tranquilo. Estava em casa - sua família mora em Balneário Camboriú e Iorc costuma vir passear em Santa Catarina. Em seu Instagram, postou no sábado cedo uma foto na praia com a legenda Manezinho na ilha. Antes de chegar ao Espaço Floripa, ainda foi conferir o show da banda Natiruts no P12, em Jurerê. 

— Quando eu venho pra cá, eu gosto de pedalar. Pego a bicicleta e vou ali pra Interpraias, pras prainhas ali.

Entenda a diferença entre o Espaço Floripa e a Fields
Lucas Lima comenta música que fez para Sandy e o filho: "Ele não gostava muito porque achava muito triste"
Maroon 5 lança música com Kendrick Lamar


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros