Pela paz: artista britânico Mark Dickens pinta obra com crianças do Morro do Mocotó, em Florianópolis - Hora

Versão mobile

Campanha27/10/2016 | 06h01Atualizada em 27/10/2016 | 18h35

Pela paz: artista britânico Mark Dickens pinta obra com crianças do Morro do Mocotó, em Florianópolis

Conhecido pelo trabalho junto à Fórmula 1, ele estará em Florianópolis para lançar campanha em prol da paz. A obra pintada com os jovens será leiloada e a verba revertida para a comunidade do Mocotó

Pela paz: artista britânico Mark Dickens pinta obra com crianças do Morro do Mocotó, em Florianópolis Reprodução/Reprodução
Dickens mistura pintura com colagens e outros elementos da pop art Foto: Reprodução / Reprodução

O artista britânico Mark Dickens começa hoje uma campanha pela paz e elegeu Florianópolis para encabeçar o projeto. Reconhecido como artista oficial da Fórmula 1, ele irá visitar hoje a comunidade do Morro do Mocotó e os projetos desenvolvidos pela Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente (Acam), e convidar os jovens a pintar uma tela. A obra será doada ao Instituto Vilson Groh para que seja leiloada e a verba destinada aos trabalhos da instituição.

Dickens esteve pela primeira vez na Ilha em janeiro deste ano, quando decidiu que queria deixar aqui sua marca e ajudar a construir um mundo melhor. A campanha Let¿s make words, not war ("Vamos fazer palavras, não guerra", em tradução livre) será oficialmente lançada no dia 3 de novembro e envolve a venda de camisetas estampadas com palavras de inspiração.

Cada camiseta terá uma letra do alfabeto — várias camisetas unidas formam palavras. A ideia é ressaltar o poder da palavra nas relações interpessoais. A designer de moda catarinense Gabriela Nazari de Souza foi convidada para criar os 26 modelos.

Ele ficou conhecido como artista oficial da Fórmula 1 em 2011 Foto: Reprodução / Reprodução

Em seus trabalhos, o artista combina referências de pop art com pintura, fotografia, grafite e textos. Graças ao trabalho que desenvolveu para a Fórmula 1 em 2011, quando criou painéis emblemáticos das 19 cidades que sediaram as provas do mundial, ganhou ainda mais notoriedade na cena internacional.

Leia também
Dia Internacional da Animação: programação tem filmes, cursos e palestras
"Faço tudo pela música!" Marisa Monte fala sobre show em Florianópolis

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros