Psicódália 2017: Céu confirma participação e se apresenta pela primeira vez no festival - Hora

Versão mobile

À espera do carnaval04/10/2016 | 11h00Atualizada em 04/10/2016 | 11h00

Psicódália 2017: Céu confirma participação e se apresenta pela primeira vez no festival

Cálix, Perotá Chingó, Metá Metá e Trombone de Frutas, com participação especial de Di Melo, também estão confirmados, ao lado de Erasmo Carlos, na vigésima edição do festival. Passaportes já estão à venda

Psicódália 2017: Céu confirma participação e se apresenta pela primeira vez no festival Ver Descrição/Ver Descrição
CÉu irá apresentar repertório de seu último disco, "Tropix" Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Faltando pouco mais de quatro meses para a vigésima edição, o Psicodália aumenta o ritmo de confirmações de sua programação, que tem Erasmo Carlos como um dos headliners. A mais recente é a cantora Céu, que fará sua primeira participação no evento e irá mostrar o repertório do último álbum, Tropix.  

Estão confirmados também os shows de Cálix, Perotá Chingó, Recordando o Vale das Maçãs, Metá Metá e Trombone de Frutas, com a participação de Di Melo, além, claro, do eterno tremendão no show Gigante Gentil. O festival será de 24 de fevereiro a 1º de março de 2017 na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC).

Ao todo serão mais de 50 atrações musicais, além de oficinas, workshops, apresentações teatrais, de cinema e muitas atividades recreativas, para crianças e adultos. Interessados em apresentar propostas de oficinas podem encaminhar suas ideias para a produção por meio do site.  Bandas interessadas em compartilhar os palcos com estas e outras grandes atrações também podem enviar suas propostas no site do evento.

Tradicional festival de carnaval em Santa Catarina, o Psicodália é realizado na Fazenda Evaristo, uma área de 500 mil m² de área verde com estrutura de portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas, além de ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha e bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com banheiros, iluminação, limpeza e segurança. Os passaportes estão à venda pelo Disk Ingressos, com passaportes a partir de R$ 380.

Céu e seu disco ¿sintético, noturno e reluzente¿

A carreira de Céu começou em 2005, quando ela foi reconhecida como uma cantora que fugia dos padrões. O primeiro disco, Céu, foi influenciado pelo samba de raiz e música urbana e rendeu a cantora três indicações ao Grammy. Céu foi a primeira artista internacional convidada a integrar a série Hear Music Debut, da rede norte-americana Starbucks, e seu disco de estreia vendeu mais de 200 mil cópias só nos Estados Unidos, a mais alta posição no Top 200 da Billboard.

Foto: Luiz Garrido / Divulgação

Para o segundo álbum, Vagarosa (2009), ela se inspirou na música jamaicana e o disco foi novamente aclamado pela crítica e emplacou o segundo lugar na parada de World Music da Billboard. A estrada foi o tema de seu terceiro álbum, Caravana Sereia Bloom, de 2012, com o qual percorreu o mundo em mais de 300 shows por 20 países. Nos últimos dez anos, Céu já se apresentou nos maiores festivais do mundo, como Montreal Jazz Festival, North Sea Jazz, Coachella, Roskilde, Rock in Rio, SF Jazz, JVC Jazz, entre outros.  E em 2016, depois de 4 anos, a cantora apresentou  seu novo trabalho, Tropix,  um disco ¿sintético, noturno e reluzente¿. 

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros