Rio Tavares terá primeira sala de cinema da região do Sul da Ilha - Hora

Versão mobile

No bairro05/10/2016 | 12h19Atualizada em 05/10/2016 | 13h23

Rio Tavares terá primeira sala de cinema da região do Sul da Ilha

Com a proposta de misturar filmes cult com os do circuito comercial, sala de 98 lugares será aberta em 2017 no Multi Open Shopping + Offices

Rio Tavares terá primeira sala de cinema da região do Sul da Ilha Juliano Zanotelli/Divulgação
Foto: Juliano Zanotelli / Divulgação

O Rio Tavares terá sua primeira sala de cinema. Previsto para inaugurar em agosto de 2017, o espaço terá 98 lugares e irá exibir filmes cult e também do circuito comercial. O cinema será no Multi Open Shopping + Offices, centro de gastronomia, cultura, lazer, serviços e negócios localizado na Rodovia Dr. Antonio Luiz Moura Gonzaga, estrada que conecta as regiões Sul da Ilha e a Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Detalhes como qual será a operadora do cinema ainda estão em negociação.

— Queremos que seja um cinema que misture estilos e temos a intenção de sediar festivais também. A nossa missão é proporcionar bem-estar e qualidade de vida, e isso engloba lazer e cultura — adianta a empreendedora do Multi, Sabrine Quarezemin.

O shopping a céu aberto está com 80% das obras concluídas e terá espaço para escritórios e um centro comercial, com lojas e opções gastronômicas — a Costelaria Ponta d´Agulha e o Pub da  Lay Back, do skatista Pedro Barros estão entre os confirmados.

Foto: Juliano Zanotelli / Divulgação

Cineclube no bairro

Seguindo a tendência de descentralização e fomento do convívio comunitário, alguns espaços culturais no Sul da Ilha realizam sessões de cineclube. Um deles é o do Círculo Artístico Teodora, no Campeche, que promove sessões para adultos e crianças a cada 15 dias.

Leia também
Mulheres no sertanejo mostram-se tão previsíveis quanto os homens
Céu confirma participação no Psicódália 2017

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros