Com Kéfera, "O amor de Catarina" estreia nos cinemas - Hora

Versão mobile

Duplamente em cartaz18/11/2016 | 10h16Atualizada em 18/11/2016 | 10h19

Com Kéfera, "O amor de Catarina" estreia nos cinemas

Longa independente filmado em 2014 trata dos percalços do amor

Com Kéfera, "O amor de Catarina" estreia nos cinemas Europa filmes/Divulgação
No filme, Kéfera Buchmann vive Catarina, protagonista de uma novela de sucesso Foto: Europa filmes / Divulgação

Desabafos cômicos em vídeos no YouTube, fada atrapalhada e, desta vez, personagem de novela brasileira (com ares de mexicana). Depois de conquistar seu espaço na internet, Kéfera Buchmann tenta fazer o mesmo no cinema. Agora, está duplamente em cartaz na Capital: além de É fada!, que estreou em outubro, O amor de Catarina chegou aos cinemas nesta quinta-feira.

Leia mais
Público aplaude filme estrelado por Kéfera em sessão na Capital: "Ela me representa", declara fã da youtuber
Youtuber Kéfera Buchmann lança seu primeiro clipe com música da trilha sonora do filme "É fada!"
Jout Jout, Kéfera e outros youtubers são convidados da Bienal do Livro 2016

No novo lançamento, longa independente que trata dos percalços do amor, porém, a atriz participa com papel de menor destaque, apesar de viver a personagem que dá título ao filme. Catarina existe apenas na televisão, sendo a protagonista de uma novela de sucesso, que emociona os espectadores com seu estilo romântico-dramalhão.

O foco da trama é em Rose (Greice Barros), dona de casa que vive fase difícil, com o fracasso do casamento e uma relação conturbada com a filha adolescente. Acompanhada da melhor amiga Dolores (Ciliane Vendruscolo), romântica que não consegue encontrar um amor correspondido, Rose se inspira na força emocional e independência de Catarina para superar as dificuldades.

O filme, gravado em 2014, nada tem a ver com o pique agitado de humor do canal 5inco Minutos ou do longa É fada!, e, por isso, pode não agradar tanto os habituais fãs da youtuber. É possível perceber um pouco da atuação propositalmente exagerada (normalmente usada para provocar riso), já que Kéfera interpreta na produção justamente uma personagem de novela dramática de época. 

Por recentemente ter anunciado uma pausa em seu trabalho no YouTube, essa não deve ser a última aparição da atriz no cinema. Ao que tudo indica, ainda veremos muito de Kéfera para além da internet.

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros