Cultura no verão: CIC terá programação intensa nos meses de janeiro e fevereiro na Capital - Hora

Versão mobile

Não é só praia23/11/2016 | 10h54Atualizada em 23/11/2016 | 11h03

Cultura no verão: CIC terá programação intensa nos meses de janeiro e fevereiro na Capital

Rock in Camerata está entre os espetáculos que serão reapresentados no projeto Verão Cultural CIC'17, que terá cerca de 75 atrações

Rock in Camerata está entre os espetáculos que serão reapresentados no projeto, que terá cerca de 75 atrações Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Nem só na praia se curte um verão na Ilha. A partir do dia 6 de janeiro, o CIC recebe o projeto Verão Cultural CIC'17, com uma intensa programação que vai até o fim de fevereiro - serão realizados cerca de 75 eventos entre exposições, concerto, sessões de cinema, entre outros. O projeto foi idealizado após a aplicação de uma pesquisa de satisfação e de perfil de usuários do espaço, realizada em maio de 2016. Uma das principais solicitações dos frequentadores era uma programação de verão no local.

Entre as atrações já confirmadas estão as exposições #PorAí, do fotógrafo Bruno Ropelato, no MIS, e Guerra do Contestado, Arte e História por Hassis: em homenagem a Heidy de Assis, na sala Harry Laus. No Teatro Ademir Rosa, a Camerata Florianópolis fará nove apresentações de seus espetáculos mais célebres como o em homenagem ao rei do reggae Bob Marley e ao rock.

Estão programadas também quatro sessões do Cinema ao Vivo com os três filmes que já foram exibidos no projeto – O Circo, de Charles Chaplin com trilha executada pela Banda Lapa, Nosferatu, de Friedrich Wilhelm Murnau, com a banda Os Skrotes e A General, de Buster Keaton, acompanhada pela Orquestra de Choro da Escola Livre de Música de Florianópolis. O cinema também prepara uma programação temática a cada semana.

O Discotecando no MIS é outro projeto que terá uma edição especial, em parceria com o evento Sounds in da City, promovido pelo DJ Allen Rosa. Também serão oferecidas oficinas de arte, conversas e debates com artistas.

Os eventos ocorrerão nos espaços localizados no Centro Integrado de Cultura, como o Teatro Ademir Rosa (TAR), o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o cinema, o Espaço Lindolf Bell, as Oficinas de Arte, o hall e até o jardim.

Artistas interessados em se apresentar no Palco Verão podem participar de chamamento público

O Palco Verão faz parte do projeto Verão Cultural CIC'17 e será realizado no Teatro Ademir Rosa (TAR). Os eventos artísticos que integrarão a programação serão selecionados por chamamento público - serão aprovadas 12 propostas, sendo seis apresentações no mês de janeiro e seis para fevereiro.  

As inscrições deverão ser efetuadas por meio de preenchimento de formulário disponível no site da FCC até o dia 30 de novembro. A seleção das propostas será feita pelos técnicos da FCC, com base em critérios já existentes conforme os utilizados para os projetos TAC 7:30 e CIC 8:30.

 Veja a lista das atrações confirmadas. A programação completa será divulgada em breve:

- Marley in Camerata
- Rock'n Camerata
- Discotecando no MIS com o DJ Allen– proposta que seja no gramado do CIC
- Cinema ao Vivo com os três filmes que já foram exibidos no projeto – O Circo, de Charles Chaplin/ Nosferatu, de Friedrich Wilhelm Murnau / A General, de Buster Keaton
- Palco Verão – 12 apresentações no Teatro Ademir Rosa (inscrição por chamamento público disponibilizado na página da FCC)
- Encontro com artistas, conversas e debates
- Oficinas de arte
- Semanas temáticas de Cinema, como de grande bilheteria, roteiros premiados, românticos, estrangeiros, curtas catarinenses, comédia e infantis
- Exposição fotográfica #PorAí do fotógrafo Bruno Ropelato, no MIS
- Exposição no MASC - Sala Harry Laus: Guerra do Contestado, Arte e História por Hassis: Em homenagem a Heidy de Assis / Salão Exposições Temporárias – 4º Ciclo de Editais

Leia mais:

12 blueseiros de SC se reúnem nesta quarta-feira no teatro do CIC para uma homenagem ao gênero

Canal History exibe documentário Círculos, sobre o aparecimento de agroglifos no Oeste de SC

Paredão de Orleans: grupo de trabalho promove ações para restaurar a obra esculpida em rocha

Fique por dentro das artes: 7 exposições em cartaz em novembro em Florianópolis


em novembro em Florianópolis


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros