"Gilmore Girls": Netflix lança novos episódios da cultuada série; confira o que já se sabe sobre os capítulos - Hora

Versão mobile

A volta de Lorelai e Rory23/11/2016 | 18h38Atualizada em 23/11/2016 | 18h42

"Gilmore Girls": Netflix lança novos episódios da cultuada série; confira o que já se sabe sobre os capítulos

Nos novos capítulos, Rory Gilmore está de volta à pequena Stars Hollow, com 30 e poucos anos e em meio a uma crise profissional

"Gilmore Girls": Netflix lança novos episódios da cultuada série; confira o que já se sabe sobre os capítulos Netflix/Divulgação
Foto: Netflix / Divulgação

Depois de nove anos de hibernação no coração dos fãs e nas prateleiras de DVDs, Lorelai e Rory Gilmore estão de volta, surfando na recente onda de retorno a séries de sucesso do passado.

Em 2007, quando encontramos as garotas Gilmore pela última vez, o primeiro iPhone ainda não havia sido lançado, o jovem senador Barack Obama mal tinha começado sua bem-sucedida campanha para a Casa Branca (com a ajuda da recém-formada Rory, lembram?) e a crise de 2008 era uma nuvem negra ainda invisível a olho nu.

O reencontro do público com o universo de Gilmore Girls (2000 – 2007) está marcado para sexta-feira, quando a Netflix coloca à disposição dos assinantes quatro episódios de 90 minutos – cada um deles com o título de uma estação, completando um ano na vida dos personagens. Amy Sherman-Palladino, criadora da série, escreveu e dirigiu os novos episódios com o marido, Daniel Palladino. Todos os personagens principais estão de volta, menos Richard Gilmore, vivido pelo ator Edward Herrmann, que morreu há dois anos.

Leia mais:
Atores chegam a ganhar mais de U$ 1 milhão por episódio em séries
"Grey's anatomy" estreia 13ª temporada no Brasil
Astro de "Desventuras em série" e "How I met your mother" vem ao Brasil

Desde o anúncio de que a Netflix iria produzir os novos episódios, em janeiro, os fãs têm recolhido pequenas pistas sobre o enredo que será desenvolvido nesta retomada. O que se sabe, até agora, por trailers e entrevistas, é que Rory Gilmore (Alex Bledel) está de volta à pequena Stars Hollow, com 30 e poucos anos e em meio a uma crise profissional (nada surpreendente para uma jornalista de 30 e poucos anos...). Lorelai Gilmore (Lauren Graham) e Luke (Scott Patterson) estão juntos, mas talvez já um pouco entediados com o casamento de nove anos. Viúva recente, Emily Gilmore (Kelly Bishop) trocou os tailleurs pelo jeans e engatou uma fase "desapego". E a nova empreitada dos inquietos moradores de Stars Hollow é produzir um musical sobre a história da cidade.

Gilmore girls estreou na aurora da chamada era de ouro da TV americana, em geral associada à estreia de Família Soprano (1999 – 2007), que revolucionou a linguagem dos seriados. Em quase todos os aspectos, as Gilmore são o oposto dos Sopranos. Nenhuma ousadia formal na narrativa, violência ou grandes dramas existenciais na trama, apenas mãe e filha vivendo o dia a dia de uma cidade pequena, devorando livros, filmes e junk food – e conversando em velocidade alucinante sobre todos os assuntos (movidas a hectolitros de café). O que as duas séries têm em comum, além da base de fãs, é o fato de ambas tratarem essencialmente de relações familiares. Os Sopranos, à parte a ligação com a máfia, são uma família tradicional – pai provedor, mãe dona de casa, dois filhos xaropes. As Gilmore, por sua vez, são um típico exemplo de "nova família", mãe e filha morando sozinhas, comendo comida de telentrega e praticamente amadurecendo juntas.

Com roteiro inteligente, referências pop e eruditas e personagens carismáticos, Gilmore girls formou uma legião de fãs nos Estados Unidos, o que explica a enorme expectativa para a estreia desta sexta – nenhum grande veículo americano deixou de tratar do assunto nos últimos dias.

Além de matar a saudade dos personagens e ver como suas histórias se desenvolveram nos últimos anos, o retorno ao universo ficcional de Stars Hollow dá aos Palladino a chance de finalmente se despedirem de seus personagens: por desentendimentos contratuais, os criadores da série não participaram da última temporada.

GILMORE GIRLS - A year in the life
Quatro episódios, com cerca de 90 minutos cada.
Disponíveis a partir de sexta-feira.
As sete primeiras temporadas também estão no catálogo da Netflix

Cinco coadjuvantes que roubaram a cena

1. Sookie (Melissa McCarthy) - Quem não adoraria uma melhor amiga amorosa, divertida e que cozinha como ninguém? 

2. Kirk (Sean Gunn) - Stars Hollow não seria a mesma sem o seu morador mais excêntrico e sem-noção.

3. Emily (Kelly Bishop) - Esnobe e controladora, a mãe de Lorelai é uma megera de catálogo – mas só por fora. 

4. Paris (Liza Weil) - Para contrabalançar a doçura de Rory, uma amiga workaholic que diz na cara o que todos pensam. 

5. Luke (Scott Patterson) - Generoso, leal e com o caráter sólido como uma rocha. Além de tudo, prepara o café perfeito.

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros