Série "A secretária do presidente" no Multishow e outras atrações para ver na TV na noite desta terça-feira - Hora

Versão mobile

Dicas da programação15/11/2016 | 19h00Atualizada em 15/11/2016 | 19h01

Série "A secretária do presidente" no Multishow e outras atrações para ver na TV na noite desta terça-feira

Atriz Monique Alfradique interpreta a personagem principal da produção


Monique Alfradique estrela "A secretária do presidente", série do Multishow Foto: Tomás Faquini / Multishow/ Divulgação

Com Monique Alfradique, "A secretária do presidente" estreia nesta terça

Programada para estrear no feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, às 23h15min, no canal Multishow, a comédia A secretária do presidente sai do lugar comum, o eixo Rio-São Paulo, e se concentra no Distrito Federal para narrar as pitorescas aspirações de Ilde. A personagem é interpretada por Monique Alfradique, atriz que já atuou em séries da emissora a cabo como A primeira vez e #Partiu shopping, mas agora defende o papel principal.

— Ser protagonista não é fácil, exige disciplina, dedicação e saúde. Foram quase três meses intensos de filmagem com uma equipe maravilhosa. Estive muito bem amparada — comemora.

Leia mais:
Em cena de "A Lei do Amor", Grazi Massafera cita "Verdades secretas"
Juiz manda soltar personagem de "Making a murderer"
Série de TV da Casa de Cinema de POA disseca clássicos brasileiros

Além de Monique, estão no elenco fixo os atores Bento Ribeiro, Cris Nicolotti, Fábio Herford, Gabriel Louchard, Giulia Nadruz, Leona Cavalli, Marcelo Laham e Patricya Travassos.

— Eu procurei atores que obviamente possuem um senso cômico, mas tentamos algo que fugisse do caricato. Todos são incríveis e tive o privilégio de juntar todo mundo — comenta Julia Jordão, diretora da nova série. Sobre Monique, Julia diz ter notado a veia cômica desde #Partiu shopping:

—Queríamos trabalhar essa vertente. Ela faz uma Ilde extraordinária.

A série A secretária do presidente é uma coprodução entre o canal e a Mixer. Por ter sido filmada em Brasília, uma "cidade imponente", segundo Monique, serviu para agregar valor ao seu trabalho.

— Foi fundamental, pois me fez compreender o olhar de admiração e os anseios da minha personagem de evoluir pessoal e profissionalmente — diz.

Para o público, ela crê que o cenário pouco usual em teledramaturgia será positivo porque retrata a grandiosidade local, com concentração de arquitetura e paisagismo de nomes importantes como Oscar Niemeyer e Burle Marx.

O resultado poderá ser conferido durante 15 episódios de 26 minutos de duração cada. Esses serão exibidos diariamente (exceto aos sábados e domingos) até 5 de dezembro.

Garota obstinada

Com roteiro de Emilio Boechat, a trama acompanha a vida da romântica e divertida Ilde, garota persistente que deixa a sua cidade no interior do Rio de Janeiro, a fictícia Torneiras, em busca do sonho de ser secretária do presidente da República.

— Como todo cidadão, Ilde quer melhorias na saúde, educação e deseja também acabar com a corrupção para que os impostos sejam investidos corretamente e as pessoas sejam efetivamente beneficiadas por aquilo que estão pagando — detalha Monique.

Justo por não haver estudado muito, a jovem não tem ambição de ocupar cargos políticos, mas, sim, de estar junto das tomadas de decisões. Ilde tem esperança de que um amigo de infância, Ênio (Gabriel Louchard), que trabalha como assessor de um deputado no Distrito Federal possa ajudá-la. Em sua jornada, terá de se virar com questões como moradia, amizades duvidosas e conflitos familiares.

— Ela é uma menina ingênua, não completou os estudos, mas, no fundo, é esperta — fala a beldade loura, que volta à televisão com os cabelos mais escuros para resgatar o "ar de menina" de sua personagem.

Gênero e diversidade entram em foco no TLC 

" Uma questão de gênero" conta história de mulheres transgênero Foto: TLC / Divulgação

A série Uma questão de gênero estreia nesta terça-feira, às 23h, no TLC. Aiyana, Chloe, Jaimie, Kassidy, Macy e Robyn são amigas unidas por um forte vínculo: todas são mulheres transgênero que falam abertamente sobre suas experiências. No programa, elas contam e compartilham seus desafios individuais, narram como perceberam que eram transgênero e revelam a luta para se libertarem do medo e para vencerem diariamente o preconceito.

"Saints & strangers" no FOX1

A produção narra a história por trás da viagem das pessoas que saíram da Inglaterra a bordo do navio Mayflower Foto: Fox / Divulgação

O Fox1 começa a exibir a minissérie Saints & strangers nesta terça-feira, às 20h20min. Dirigida por Paul Edwards, a produção narra a história por trás da viagem dos homens, mulheres e crianças que saíram da Inglaterra a bordo do navio Mayflower. A atração narra os conflitos dos peregrinos e aventureiros da embarcação com as tribos nativas americanas do século 17.

Leia outras notícias de entretenimento e cultura em ZH

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros