Série "Grandes cenas", da Casa de Cinema de POA, e outras atrações para ver na TV na noite desta quarta - Hora

Versão mobile

Dicas da programação16/11/2016 | 19h00Atualizada em 16/11/2016 | 19h00

Série "Grandes cenas", da Casa de Cinema de POA, e outras atrações para ver na TV na noite desta quarta

Os episódios da produção gaúcha vão ao ar no canal Curta! 


Marília Pêra e Fernando Ramos da Silva em "Pixote" (1981) Foto: Reprodução / Reprodução

Matheus Nachtergaele apresenta "Grandes cenas", nova série do canal Curta! 

Produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre, a série Grandes cenas estreia nesta quarta-feira, às 23h45min, no canal Curta!. A produção, apresentada por Matheus Nachtergaele, traz análises e comentários de cenas icônicas do cinema brasileiro e latino-americano. Ao longo de 22 episódios, nomes como os diretores Hector Babenco (1946—2016) e Lais Bodanzky e as atrizes Bete Faria e Fernanda Montenegro vão relembrar e se emocionar com momentos marcantes da cinematografia. O primeiro episódio se foca no filme Pixote, a lei do mais fraco (1981), dirigido por Babenco, que gravou depoimento para a série poucos meses antes de sua morte, ocorrida em julho deste ano. Em cena, a personagem Sueli, uma prostituta interpretada por Marília Pêra, amamenta Pixote, o menino de rua vivido pelo ator Fernando Ramos da Silva.

Leia mais:
Em cena de "A Lei do Amor", Grazi Massafera cita "Verdades secretas"
Juiz manda soltar personagem de "Making a murderer"
Série de TV da Casa de Cinema de POA disseca clássicos brasileiros

Segunda temporada de "60 Dias infiltrados na prisão"

O A&E estreia a segunda temporada da série 60 dias infiltrados na prisão nesta quarta-feira. No reality, voluntários inocentes vivem como presos em uma penitenciária nos Estados Unidos. Desta vez, o xerife Jamey Noel, do Condado de Clark, escolheu oito participantes que têm algum tipo de interesse no sistema de justiça criminal para participar desse experimento e conhecer profundamente o mundo das drogas, violência e corrupção dentro da cadeia. O programa vai ao ar às 23h15min.

Especial "Um abraço negro" 

Debate "Um abraço negro" será conduzido pela jornalista Luciana Barreto Foto: TV Brasil / Divulgação

Para celebrar a Semana da Consciência Negra, a TV Brasil preparou uma programação especial até o dia 20 de novembro. Nesta quarta-feira, às 20h30min, a atração é o debate Um abraço negro, conduzido pela jornalista Luciana Barreto. Os convidados contam suas experiências de vida e profissionais relacionadas à contribuição dos afrodescendentes na formação da sociedade brasileira, com destaque para os desafios da mulher negra. A produção apresenta um trecho do espetáculo Mulheres de raça, mulheres incríveis. Participam do encontro nomes como a cineasta e teatróloga Lelette Coutto, a pedagoga, atriz e produtora Jana Guinond, a coreógrafa e advogada Carol Pires, a advogada, professora e médica Berenice Aguiar, a criadora da Produtora Crespinhos, Renata Moraes, e o presidente do espaço cultural Abadá-capoeira, Mestre Nagô, além dos cantores e compositores Mombaça e Carlos Negreiros.

Leia outras notícias de entretenimento e cultura em ZH

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros