Surf, praia e música: veja como foi o encontro do Instagram com usuárias que refletem o estilo de vida da Ilha - Hora

Versão mobile

Instameet23/11/2016 | 15h34Atualizada em 23/11/2016 | 16h01

Surf, praia e música: veja como foi o encontro do Instagram com usuárias que refletem o estilo de vida da Ilha

"Uma coisa que me chamou muito atenção foi a autenticidade dessa comunidade!", diz Ines Schinazi, editora do @instagrambrasil

A jovem cantora Laura Padaratz foi a organizadora do Instameet que rolou na Joaquina na última segunda-feira (21) Foto: Instagram / Reprodução

Quem nunca viu aquela foto do mar no Instagram no meio da semana e sonhou em fazer parte daquele momento? Cultura do surf e vida na praia fazem parte do lifestyle da Capital catarinense - que inspira gente de todo o país que sonha em vir morar na Ilha e chamou a atenção de Ines Schinazi, editora do @instagrambrasil e responsável pela curadoria e projetos especiais da rede social no Brasil. Ela desembarcou em Floripa para um encontros com Instagrammers da região que vivem esse estilo de vida e, claro, registram tudo em seus perfis pessoais.

— Tive a chance de conhecer ótimas meninas, inteligentes, divertidíssimas e que refletem tudo isso em suas contas! Elas vão à plataforma para registrar uma onda perfeita, celebrar a amizade e mostrar mais da cidade para a comunidade global do Instagram. Todos conseguem mergulhar nas ondas de Florianópolis de qualquer lugar do mundo com as histórias que elas dividem —  explica Ines sobre o encontro.

A jovem cantora Laura Padaratz foi a organizadora do Instameet, que rolou na praia da Joaquina na última segunda-feira (21). Outras nove garotas, entre 14 e 20 anos, participaram do encontro.

— Parte do meu trabalho é descobrir conteúdo incrível, entrar em contato com essas pessoas, conversar com elas e destacar na conta do Instagram no Brasil. Os adolescentes são extremamente ativos e engajados, eles adoram dividir seus momentos, dos destaques a tudo o que acontece entre eles, lutar por uma causa, compartilhar sua cultura. Nós conversamos sobre surf, obviamente, música, o que elas gostam, qual o papel do Instagram na vida delas, aproveitamos para testar os vídeos ao vivo e fazer muitos Stories (ferramenta para vídeos e fotos que desaparecem depois de 24h) — conta a editora.

Foto: Reprodução/Instagram

Conheça as garotas que participaram do encontro:

  1. @laurapadaratz
    @theafarre
    @mariahnunes
    @joanamarrese
    @polyanaguenther
    @joananegraes
    @pietrabattistotti
    @liviawaack
    @feboabaid
    @alineeruivo

— Uma coisa que me chamou muito atenção foi a autenticidade dessa comunidade! Elas são apaixonadas pelo estilo de vida e isso se reflete no conteúdo que elas postam. Este vídeo da Thea, por exemplo, tem mais de 100 mil visualizações. Esses posts e Stories reforçam ainda mais o poder do visual — diz Ines.

Editora do Instagram Brasil explica o que é um Instameet:

— Um Instameet acontece quando um grupo de Instagrammers - como são chamados os membros comunidade na plataforma – se encontra para criar fotos, vídeos, Boomerangs e Stories juntos, discutir afinidades estéticas, os que os inspira e, em muitos casos, se conhecerem pessoalmente. O Instagram tem mais de meio bilhão de usuários que usam a plataforma para se inspirar e seguir conteúdo que os interessa, seja comida, viagens, arquitetura, livros, entre outros. Nesse sentido, as pessoas não seguem necessariamente amigos, mas contas que trazem um conteúdo relevante para elas e os Instameets são também uma oportunidade para essas pessoas se conhecerem. Tudo isso é organizado pelos próprios Instagrammers, que, na plataforma, começam a definir dia e horário para se encontrarem e passarem um tempo juntos. Um Instameet pode acontecer em qualquer lugar do Brasil e do mundo e ter qualquer tamanho, reunindo duas, dez ou 500 pessoas. 

Leia mais:

Apaixonada por viagens, baladeira e pé no chão: passamos um dia com a influenciadora digital Luísa Soares

Conheça o publicitário que largou a agência para virar tatuador e hoje faz sucesso no Instagram

Passamos um dia com André "NutriChef", que faz sucesso no Instagram com delícias saudáveis

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros