Como era antigamente: cinema ao ar livre estreia quinta em Floripa - Hora

Versão mobile

Se não chover22/12/2016 | 08h57

Como era antigamente: cinema ao ar livre estreia quinta em Floripa

Para participar, basta levar uma cadeira de praia, almofada ou canga e curtir a comédia "Chef", de Jon Favreau

Como era antigamente: cinema ao ar livre estreia quinta em Floripa Reprodução/Reprodução
Film "Chef" conta a história de um cozinheiro que, após ser demitido de um restaurante, passa a vender comida na rua Foto: Reprodução / Reprodução

Para quem não viveu a época dos anos dourados, onde se podia assistir a filmes sob a luz das estrelas e a moda era usar topetes com muito gel e os olhos pintados de gatinho, tudo bem. O romantismo ainda tem lugar no século 21. Nesta quinta-feira, o Quintal de Casa, novidade gastronômica e cultural do Sul da Ilha, promove a primeira sessão do projeto Cinema ao ar livre. A estreia do projeto será com o filme Chef, comédia de Jon Favreau de 2014 que vai abrir o apetite. A sessão é gratuita e começa às 20h. Basta levar uma cadeira de praia, almofada, canga ou banquinho para ficar confortável. Em caso de chuva, a programação será adiada para a próxima quinta (29).

Para a sessão, será montada uma tela inflável que imita uma TV gigante de 4 x 3 metros, fabricada exclusivamente para o evento, onde o filme será projetado. A ideia é que o cinema ao ar livre ocorra quinzenalmente, sempre às quintas-feiras. O projeto já estava nos planos dos sócios do Quintal de Casa, espaço multicultural que inaugurou em janeiro passado próximo ao loteamento Novo Campeche.

Telão inflável imita uma TV gigante Foto: João Lucas Xavier Schüler / Divulgação

O Quintal se junta a outros bares, restaurantes e botecos descolados que estão pipocando pela região sudeste de Florianópolis.

— Escolhemos o Campeche porque já éramos moradores e não tinha nada para fazer no bairro. Para qualquer entretenimento era preciso ir até o Centro ou a Lagoa da Conceição — conta João Lucas Xavier Schüler, sócio do local junto com Grace e Anton Koerner.

De tapioca a sorvete: conheça a mandiocaria Oka de Maní, mais um espaço gastronômico no Rio Tavares

Além de gastronomia, o Quintal tem espaço para crianças, opões de lazer como tecido acrobático e slackline e apresentações de música e teatro.

Chef é uma comédia para abrir o apetite

O filme Chef, de Jon Favreau (2014), conta a história de Carl (Jon Favreau), chef de um restaurante famoso de Los Angeles que é demitido após um mal entendido. Para surpresa de todos, ele compra um trailer e passa a fazer e vender comida pelas ruas. Cozinhando e conhecendo pessoas, ele redescobre o amor, o entusiasmo pela vida e como a gastronomia pode ser apaixonante. Com Robert Downey Jr., Dustin Hoffman, Scarlett Johansson e Sofía Vergara.

AGENDE-SE
O quê:
Cinema ao ar livre: Chef, de Jon Favreau
Quando: quinta-feira, às 20h
Onde: Quintal de Casa (Av. Campeche, 2.860, Campeche, Florianópolis)
Quanto: gratuito

Leia também
Rio Tavares desponta como reduto da alimentação saudável em Florianópolis
Você conhece as 12 regiões turísticas de SC? Saiba quais são elas no DC 
Moda, gastronomia, musa, festas e lugares: 17 dicas para o verão 2017

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros