"The Voice Brasil": nova fase começa nesta quinta-feira e cinco catarinenses seguem na competição - Hora

Versão mobile

Novidade no ar01/12/2016 | 13h28Atualizada em 01/12/2016 | 13h53

"The Voice Brasil": nova fase começa nesta quinta-feira e cinco catarinenses seguem na competição

Na "batalha dos técnicos", cantores de times diferentes disputam a preferência do público para permanecer no reality show

Novidade nesta quinta temporada, uma nova fase chamada de "batalha dos técnicos" vai colocar candidatos de times rivais para competir a partir desta quinta-feira no The Voice Brasil (RBS TV, 22h20min). 

Também é nesta noite que começam os shows ao vivo do reality show. Os duelos serão escolhidos pelos técnicos — Claudia Leitte, Michel Teló, Carlinhos Brown e Lulu Santos —, e o vencedor, definido por votação popular. Dos seis catarinenses que entraram na disputa, cinco seguem participando: Dan Costa, D'Lara, Jade Baraldo, Joana Castanheira e Gabriela Ferreira. 

Saiba mais sobre os catarinenses que seguem na disputa:

Dan Costa

Foto: TV Globo / Divulgação

Com 24 anos, o cantor de Xanxerê foi o primeiro catarinense a entrar no programa. Morador do Kobrasol, em São José, abandonou a faculdade de Educação Física para se dedicar à música. Antes de entrar no programa, dava aula em duas escolas do bairro. Para entrar no programa, cantou a romântica Preto & Branco, de Bruninho e Davi, e ficou no time de Lulu Santos. Foi a segunda vez que Dan Costa tentou entrar no The Voice Brasil - na primeira, ele não chegou a ser chamado. Também não é a primeira vez que o cantor participa de um reality show musical. Em 2011, ele chegou a participar do Ídolos. 

D'Lara

Foto: TV Globo / Divulgação

Nascida em Balneário Camboriú mas radicada em Blumenau, a cantora Deisy Lara Ehmke – que usa o nome artístico D'Lara – cantou You Oughta Know, música de Alanis Morissette, e entrou para o time de Brown. Aos 34 anos, cantora desde criança, ela vive da música, tem três discos lançados e participa com frequência de eventos em Blumenau e região, tanto em trabalhos solo quanto com a dupla de hip-hop Dálmatas. A história da cantora também é emocionante. Aos 26 anos, descobriu que foi adotada quando bebê e chegou a escrever uma música sobre isso, Logo Eu, que está em seu último disco. Agora, com a projeção que deve alcançar no The Voice Brasil, pretende encontrar sua família biológica. 

Jade Baraldo

Foto: TV Globo / Divulgação

A jovem Jade Baraldo, de Brusque, entrou na competição cantando Romaria, de Renato Teixeira, e conquistou uma vaga no time de Michel Teló. Com apenas 18 anos, a cantora  se mudou para o Rio de Janeiro em dezembro de 2015 para se dedicar à carreira e foi definida como "linda e cool" por Lulu Santos.

Joana Castanheira

Foto: TV Globo / Divulgação

Com apenas 19 anos, a estudante de jornalismo e youtuber Joana Castanheira, de Florianópolis, passou na primeira fase do The Voice Brasil com uma versão para Toxic, de Britney Spears, e ficou no time de Claudia Leitte. Joana já se apresentava de forma discreta em Santa Catarina em pequenos shows, eventos fechados e casamentos. Dona de um canal no youtube, Joana reinterpreta de forma sofisticada canções populares como Bang, de Anitta, e Medo Bobo, de Maiara & Maraisa. Com uma voz potente, a catarinense começou a cantar aos 7 anos no coral da escola. 

Gabriela Ferreira

Foto: TV Globo / Divulgação

Com visual alternativo e cheia de atitude, a cantora de Criciúma Gabriela Ferreira estreou no The Voice Brasil e fazer bonito ao som de Chandelier, da Sia. A performance pop impressionou e garantiu um lugar no time de Lulu Santos. A jovem de 17 anos começou a cantar aos 10 anos, quando formou a primeira banda. Hoje, a loira canta em um coral e em algumas apresentações isoladas com um amigo. Nascida em Criciúma, no Sul do Estado, a integrante do Time Lulu também toca violão e se inspira em cantoras pops como Sia e Rihanna.

Leia todas as notícias sobre o The Voice Brasil

Santa Catarina tem recorde de participantes no The Voice Brasil

The Voice Brasil: D´Lara arrasa, Dan Costa emociona, e fase ao vivo do programa terá 5 catarinenses 

The Voice Brasil: precisamos falar sobre o técnico Lulu Santos 

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros