Barca dos Livros de Florianópolis é tema de redação na Unicamp - Hora

Versão mobile

Literatura16/01/2017 | 15h58Atualizada em 16/01/2017 | 21h06

Barca dos Livros de Florianópolis é tema de redação na Unicamp

Prestes a completar 10 anos, biblioteca comunitária é referência no Brasil, mas enfrenta dificuldades financeiras 

Barca dos Livros de Florianópolis é tema de redação na Unicamp Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

A Barca dos Livros, biblioteca comunitária de Florianópolis, foi um dos temas da redação da segunda fase do vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizado no último domingo. Com base em reportagem publicada no Diário Catarinense em abril de 2016 sobre as dificuldades da instituição em manter-se funcionando, a prova desafiou os candidatos a se colocarem no lugar de um voluntário com a missão de escrever um texto publicitário para arrecadar fundos.

O vestibular da Unicamp é um dos mais concorridos do Brasil. Na segunda fase da prova, participaram 15.390 candidatos para a disputa de 3.330 vagas em 70 cursos de graduação. A primeira foi no dia 20 de novembro de 2016, com 73,4 mil inscritos.

— Foi uma surpresa para nós. Mais de 15 mil pessoas puderam conhecer o trabalho da Barca dos Livros — diz a assessora de imprensa da biblioteca, Samira Nagib.

A Barca dos Livros está prestes a completar 10 anos no próximo dia 2 de fevereiro, mas tem poucos motivos para comemorar. Mesmo eleita a melhor biblioteca comunitária pelo Ministério da Educação e Cultura em 2014, continua com dificuldades financeiras para arcar até mesmo com o aluguel. A instituição está de pé graças ao trabalho de voluntários.

Para o aniversário, a Barca está preparando uma agenda de atividades como sarau e oficinas.

Leia também
Programação da semana em Florianópolis só tem showzão 

 
 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros