Confira as estreias de filmes de super-heróis em 2017  - Hora

Versão mobile

Cinema30/01/2017 | 06h02Atualizada em 30/01/2017 | 18h13

Confira as estreias de filmes de super-heróis em 2017 

O Segundo Caderno comenta seis longas que estreiam neste ano

Confira as estreias de filmes de super-heróis em 2017  Warner Bros/Divulgação
"Batman vs Superman ¿ A Origem da Justiça" Foto: Warner Bros / Divulgação

O ano que passou confirmou a supremacia dos super-heróis no cinema do século 21. Das 10 maiores bilheterias de 2016, quatro foram de blockbusters baseados em histórias em quadrinhos. O número 1, Capitão América – Guerra Civil, ficou à frente de franquias imbatíveis até pouco tempo atrás, como Star Wars (Rogue One ficou em 4º) e Harry Potter (Animais Fantásticos e Onde Habitam não passou da 8ª posição). Completam a lista Batman vs Superman – A Origem da Justiça, Deadpool e Esquadrão Suicida. Em 2017, não deverá ser diferente. Pelo menos seis grandes produções do gênero estão previstas para chegar aos cinemas ao longo do ano. Algumas encerram ciclos (caso de Logan), outras são o começo de algo maior (Liga da Justiça) e há, claro, continuações de grandes bilheterias (Guardiões da Galáxia 2).

Leia mais:
Operação Lava-Jato: cantor Tom Zé lança a música Queremos as Delações; ouça
Conheça melhor as sete vozes que levaram o fofurômetro do The Voice Kids nas alturas!

Logan Foto: reprodução / Divulgação

LOGAN
Depois de um primeiro filme solo ruim e um segundo considerado mediano, Wolverine deve finalmente ganhar um longa-metragem digno. Em sua nona (e talvez última) encarnação como o anti-herói mutante nos cinemas, Hugh Jackman interpreta um Logan em idade avançada e vivendo como exilado numa realidade pós-apocalíptica. O clima tem inspiração na HQ Velho Logan, de Mark Miller. Patrick Stewart retorna como Professor Xavier e Boyd Holbrook (Narcos) vive o vilão Donald Pierce. Dafne Keen dá vida a Laura, jovem mutante que tem uma ligação especial com Logan. Direção de James Mangold.

GUARDIÕES DA GALÁXIA 2 Foto: Marvel Studios / Divulgação

GUARDIÕES DA GALÁXIA 2
Inesperado sucesso de 2014, o filme da trupe de desajustados espaciais retorna para um segundo longa. Star-Lord (Chris Pratt) lidera novamente o grupo que precisa enfrentar uma ameaça intergaláctica que coloca o universo em risco – e, no meio do caminho, buscar a verdade sobre seu pai. Vin Diesel volta a dar voz ao impagável Baby Groot, desde já cotado para ser uma das melhores coisas do filme. Estão de volta também Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Zoe Saldana (Gamora) e Bradley Cooper (Rocket). Sylvester Stallone também está no elenco, mas seu personagem ainda não foi divulgado. Direção de James Gunn.

MULHER-MARAVILHA Foto: Warner Bros / Divulgação

MULHER-MARAVILHA
Depois de fazer uma participação de luxo no confuso Batman Vs Superman – A Origem da Justiça, um dos personagens mais importantes dos quadrinhos finalmente ganha um filme só seu. Mulher Maravilha deve focar nos eventos que transformaram a princesa Diana na heroína que conhecemos hoje, dedicando parte do seu tempo a mostrar a ilha das amazonas onde ela nasceu e cresceu e seu posterior envolvimento com o mundo dos homens durante a I Guerra Mundial. Gal Gadot veste novamente os braceletes de prata e Chris Pine interpreta o militar Steve Trevor. Direção de Patty Jenkins.

LIGA DA JUSTIÇA Foto: Warner Bros / Divulgação

LIGA DA JUSTIÇA
Após a morte do Superman (Henry Cavill) em Batman Vs Superman – A Origem da Justiça, Bruce Wayne (Ben Affleck) parte em busca de super-seres para montar um grupo capaz de defender o mundo contra ameaças que a humanidade não pode enfrentar sozinha. O longa mostrará a origem do time, que contará com Mulher Maravilha (Gal Gadot), Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Cyborg (Ray Fisher). Jesse Eisenberg retorna como o vilão Lex Luthor e J.K. Simmons estreia como o Comissário Gordon.

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR Foto: Marvel Studios / Divulgação

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR
E lá vamos nós para a terceira adaptação do Homem-Aranha dos últimos 15 anos. Desta vez, porém, o herói chega pelas mãos dos estúdios de cinema de sua casa original, a Marvel, e com ligação direta com os outros personagens da editora – sua excelente participação em Capitão América – Guerra Civil já havia dado uma ideia a esse respeito. Em seu longa solo, Peter Parker (Tom Holland) contará com a ajuda de Tony Stark (Robert Downey Jr.) para desenvolver suas habilidades e lutar contra o vilão Abutre (Michael Keaton). Marisa Tomei encarna a Tia May. Direção de Jon Watts.

THOR 3 ¿ RAGNAROKO Foto: Marvel Studios / Divulgação

THOR 3 – RAGNAROK
Deus do Trovão retorna para um terceiro filme solo que trabalha para apagar as péssimas impressões dos anteriores. Muito pouco do roteiro foi divulgado até o momento, mas sabe-se que Thor (Chris Hemsworth) deverá lidar com a ameaça de Hela (Cate Blanchett) a sua terra natal. Para isso, contará com a ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e do Hulk (Mark Ruffalo). Loki (Tom Hiddleston) e o Heimdall (Idris Elba) também estão de volta. Direção de Taika Waititi.



 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros