Duda Henklein, de Joinville, participa de programas de TV na Colômbia e na Europa - Hora

Talento local18/01/2017 | 08h02

Duda Henklein, de Joinville, participa de programas de TV na Colômbia e na Europa

A menina baterista está em Bogotá e depois parte para outros países gravando participações

Duda Henklein, de Joinville, participa de programas de TV na Colômbia e na Europa Salmo Duarte/Agencia RBS
Ela começou a tocar bateria aos quatro anos e logo ficou famosa em vídeos no You Tube Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
Cada vez mais internacional, a baterista mirim Duda Henklein, de Joinville, está em Bogotá, na Colômbia, para gravar a versão mexicana do programa Grandes Chicos, que a TV Azteca prevê exibir no dia 27.

De lá, ela embarca na quinta-feira rumo à Europa para participar de outras duas atrações voltadas a talentos infantis: o Little Big Show, na Itália, e o Germany Little Big Shots, na Alemanha. Aliás, a versão americana deste último, que a joinvilense gravou em Los Angeles em julho de 2016, deve ir ao ar pelo canal NBC em março.

Confira mais notícias de Joinville e região
 
Eduarda Henklein começou a tocar bateria aos quatro anos, ainda em um modelo de brinquedo que tinha em casa. Depois de demonstrar uma destreza excepcional para uma criança daquela idade, os pais conseguiram um instrumento de verdade — uma bateria de jazz, por ter um tamanho mais reduzido — para que ela começasse a praticar.  Em pouco tempo, havia aprendido a tocar canções complexas de bandas como Pink Floyd e Sistem of a Down, e vídeos com estes registros caíram nas redes, tornando a garotinha famosa pelo mundo.

Agora, aos sete anos, Duda é figurinha conhecida nos programas de auditório da TV brasileira e até fez uma participação especial na novela infantil Cúmplices de um Resgate, do SBT, no fim do ano passado. Em 2015, ela foi listada pelo site Rank Brasil como a mais jovem baterista do país.

A NOTÍCIA

 
 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros