Festival trará três duplas sertanejas em uma única noite, em Jurerê - Hora

Versão mobile

Park Sertanejo05/01/2017 | 08h07Atualizada em 06/01/2017 | 13h58

Festival trará três duplas sertanejas em uma única noite, em Jurerê

Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti e Thaeme & Thiago se apresentam neste sábado

A agenda sertaneja de Floripa segue agitada, e neste sábado a festa vai ser por conta de três das duplas de maior sucesso no Brasil que se reúnem para a quarta edição do festival Park Sertanejo. O evento será no Music Park e terá Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti e Thaeme & Thiago. Os portões do Music Park, no norte da Ilha, têm abertura programada para às 21h. E os ingressos antecipados já estão disponíveis pela Blueticket, a partir de R$ 60. Conversamos por e-mail com as duplas, que nos contaram um pouquinho do que trarão de novidade para o festival e também dos projetos para 2017. Confere!!

Entrevista Fernando & Sorocaba

Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS

Para vocês Florianópolis é quintal de casa. Além de estarem constantemente por aqui, Sorocaba tem ainda vários investimentos na região. O que vocês mais curtem na cidade?
Fernando:
Florianópolis é uma cidade maravilhosa e com um povo encantador, gostamos muito da cidade e da região. Além da beleza natural, gostamos muito do público que tem uma energia incrível. Ah, também não podemos deixar de comentar da maravilhosa gastronomia local. 

Alguns anos atrás Florianópolis não fazia parte da rota de shows sertanejos, cenário que hoje é completamente diferente. São vários empreendimentos ligados ao estilo musical e um público que lota shows das duplas mais diversas. Para vocês que já estão há mais tempo na estrada, como encaram esse espaço conquistado? É algo passageiro?
Sorocaba:
O sertanejo está na raiz do Brasil e temos certeza que não é algo passageiro. A dupla Fernando e Sorocaba completa dez anos de carreira esse ano e estamos felizes e realizados. 

Os hits de Fernando & Sorocaba são sinônimos de sucesso, mas qual deles é indispensável nos shows?
Fernando:
Nesses dez anos de carreira, graças a Deus tivemos grandes sucessos! Acredito que não podem faltar as canções: Madri, Gaveta, Paga Pau, Bala de Prata, É Tenso e nossa nova música de trabalho, Notícia Boa. 

Sempre que um ano começa as pessoas costumam fazer resoluções para os próximos meses. Para a dupla quais são os planos para 2017?
Sorocaba:
Em 2017 completamos 10 anos de carreira. Iniciamos as comemorações no ano passado, com o projeto FS Studio Sessions Vol. 01 e Vol. 02, que estão disponíveis no Youtube. Eles serão um termômetro para o repertório do nosso projeto de 10 anos. Estamos pensando em fazer um DVD com grandes sucessos e com canções inéditas. Teremos ainda o projeto de um livro. Mas não vamos dar mais detalhes de nada para vocês ficarem curiosos e nos acompanharem nas redes sociais para descobrirem o que vem por aí!!!! 

O que o público que lotará o Park Sertanejo no próximo sábado pode esperar de novidade?
Fernando
: Tocar em Florianópolis é sempre muito bom! Para o show de sábado a gente preparou um show especial. O show contará com sucessos como Gaveta, Madri, Teus Segredos e as baladíssimas Deixa Falar, Veneno, Livre, É Tenso, As Mina Pira, Bobeia Pra Ver e Notícia Boa, nossa atual música de trabalho. 


Entrevista Marcos & Belutti

Foto: Divulgação / Divulgação

Vocês fecharam o ano com Aquele 1% no topo das músicas mais tocadas do país. Não dá pra dizer que 2016 não foi um ano bom, né?
Marcos:
2016 foi maravilhoso para nós, assim como 2015 e 2014 também, que inclusive foi um divisor de águas na nossa carreira, por conta do lançamento da Domingo de Manhã. Depois dela, lançamos Aquele 1%, Romântico Anônimo, Tão Feliz e nossa atual música de trabalho, a Solteiro Apaixonado, que promete ser o hit desse verão.

Além disso, Belutti se tornou pai em 2016. Marcos, você que já tem três filhos, passou algumas dicas para o parceiro de palco?
Belutti:
A gente sempre troca figurinhas, o Marcos é bem mais experiente... risos! 

E falando em filhos. E se os pequenos resolverem seguir a carreira artística, vocês irão apoiar?
Marcos:
Eu já apoio, a minha primogênita Larissa é atriz e já participou de inúmeras peças, inclusive algumas do Wolf Maya. A Lili tem oito anos e participou do seu primeiro filme no ano passado, chama-se Coração de Cowboy e será exibido nos cinemas agora em 2017. O meu caçula, o Leozinho, ama música, canta as músicas de Marcos e Belutti e com certeza já conseguimos ver uma veia musical, mesmo ele tendo só 2 aninhos.
Belutti: Eu com certeza irei apoiar o Luis Miguel, independente da área que ele escolher. Como ainda é muito novinho, não conseguimos ver o que ele mais gosta de fazer, mas se for música, vai ser meu grande companheiro. 

Sempre que um ano começa as pessoas costumam fazer resoluções para os próximos meses. Para a dupla, quais são os planos para 2017?
Belutti:
Temos muitos planos, o primeiro é continuar viajando o país com o nosso show! Nesse momento estamos trabalhando a música Solteiro Apaixonado, e o público está gostando bastante, tem muito fã se identificando com a história. E ainda teremos o lançamento do nosso novo CD, que antecede a comemoração dos nossos 10 anos de carreira, que completaremos em 2018. Estamos trabalhando para a finalização do repertório e o lançamento oficial será ainda no primeiro semestre.

O que o público que lotará o Park Sertanejo no próximo sábado pode esperar de novidade?
Marcos:
Sempre somos muito bem recebidos em Floripa e estamos felizes em poder voltar a um festival maravilhoso. O público tem uma energia incrível e estamos ansiosos para a nossa apresentação. Será um show especial e contará com nossos sucessos, como Aquele 1%, Romântico Anônimo e nossa nova música de trabalho, Solteiro Apaixonado.


Entrevista Thaeme & Thiago

Foto: Fernando Hiro,Divulgação / Fernando Hiro,Divulgação

Thaeme você já está um tempo na estrada, quando você começou a figura feminina no sertanejo ainda era algo incomum. Como você vê a recente invasão de vozes femininas no sertanejo? Você acha que contribuiu para abertura deste espaço?
Thaeme:
Acho maravilhoso essa abertura! Eu comecei a cantar desde criança e no sertanejo existiam poucas vozes femininas. Aliás, grandes vozes femininas! Hoje esse cenário mudou e a mulher vem conquistando cada vez mais o seu espaço. Cantando um papo que a mulherada gostaria de dizer, que expressa os nossos sentimentos, desejos e o público recebeu isso muito bem. Estou muito feliz por fazer parte dessa mudança. 

 Ainda assim, uma dupla de uma mulher e um homem também não é muito comum. Como fazem para dar certo? As ideias não se chocam em algum momento?
Thiago:
De maneira alguma, a nossas ideias se complementam! A gente consegue contar o papo do homem, da mulher, do casal e dos amigos! Acreditamos que o fato de ser uma dupla de homem e mulher causa um diferencial bacana para o nosso repertório e isso vem agradando nosso público. 

A internet hoje é mais um instrumento de divulgação do trabalho de vocês, mas também sabemos que é lugar de muito ódio e preconceito. Como vocês lidam com essa dualidade das redes sociais?
Thaeme:
Usamos as redes sociais para divulgação do nosso trabalho e também para ficar próximos dos nossos fãs. A gente recebe muito carinho e muitas dicas bacanas! Em relação às críticas, a gente absorve as coisas construtivas! 

Quais são os planos para 2017?
Thiago:
Temos muitos planos, o primeiro é continuar viajando o país com o nosso show! Nesse momento estamos trabalhando a música Nunca Foi Ex e o publico está gostando bastante, tem muito fã se identificando com a história. Aliás, ele está entre as 10 mais tocadas do país, conforme o top 100 da crowley. Estamos muito felizes! E o que eu posso adiantar é que vem novidade por aí e para saber acompanhe nossas redes. 

E para o show de Floripa o que vocês prometem de novidade. Vai ter parceria com os padrinhos, Fernando e Sorocaba?
Thaeme e Thiago:
Estamos preparando um show especial para a nossa apresentação em Florianópolis. Será a apresentação da Tour Ethernize. O repertório foi escolhido com muito cuidado, trazendo sucessos como: Bem Feito, Coração Apertado, Tcha Tcha Tcha, Hoje Não, Cafajeste, Ai que Dó, Sinto Saudade, 365 Dias e Deserto, que marcaram a carreira da dupla nesses seis anos de estrada. E os novos sucessos, Fica Louca, Pra Ter Você Aqui e a nossa canção de trabalho Nunca Foi Ex. Além disso, faremos músicas que estão embalando a galera, funk e pop. Esperamos todos vocês lá!


Park Sertanejo – Edição FS Festival
Atrações: Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti e Thaeme & Thiago
Data: 7 de janeiro de 2017, a partir de 21h
Local: Music Park - Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, n. 1050
Ingressos:Blueticket



 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros