Sobre substituir Solange Almeida no grupo Aviões do Forró, o vocalista Xand declara: "Nem a Madonna" - Hora

Versão mobile

Villa Mix07/01/2017 | 08h05Atualizada em 07/01/2017 | 08h05

Sobre substituir Solange Almeida no grupo Aviões do Forró, o vocalista Xand declara: "Nem a Madonna"

O grupo cearense se apresentou na madrugada desta sexta-feira em Jurerê 

Sobre substituir Solange Almeida no grupo Aviões do Forró, o vocalista Xand declara: "Nem a Madonna" Janaína Laurindo/Agência RBS
Foto: Janaína Laurindo / Agência RBS

Os aviãozeiros de plantão de Santa Catarina estavam ansiosos para o retorno da banda cearense Aviões do Forró ao Estado. Na madrugada desta sexta-feira, o grupo desembarcou em Florianópolis para uma apresentação no Villa Mix, à última da formação com Solange Almeida.

Já eram quase três da madrugada quando o grupo subiu no palco e levou o público à loucura. A casa não estava lotada, mas o grupo seleto de fãs que aguardava ansioso para a volta do Aviões aos palcos do Sul ficou enlouquecido com a possibilidade de ficar pertinho dos artistas.

A apresentação é a segunda em Florianópolis, a primeira foi em novembro de 2015, durante o Folianópolis. Antes do início do show fomos recebidos por Xand e Solange – que anunciou recentemente sua saída do grupo. Os novos rumos da carreira do grupo e da cantora, que agora segue em carreira solo, nortearam a entrevista.

– Eu fico até dia 28 de fevereiro. Dia 8 de fevereiro eu gravo um DVD em São Paulo em que o Xand vai cantar comigo e depois ele continua animando os aviõezeiros com todo talento e irreverência e com tudo que ele tem de melhor para mostrar – conta Solange.

Foto: Janaína Laurindo / Agência RBS

É com um DVD cheio de personalidade, mas que não perde as origens do forró, que Solange irá se lançar nas estradas.

– Eu sou cantora de forró, as pessoas intitularam a Sol como cantora de forró, eu não posso esquecer nunca do ritmo que me levou onde eu estou hoje. Então, assim, vai ser um DVD bem misturado, bem dançante, vai ser apaixonante, e tem uma surpresa que ninguém espera, mas eu também não vou falar (rs). Mas é um convidado que ninguém nunca imaginou que pudesse estar no meu DVD.

O convidado surpresa não foi revelado, mas Xand está garantido na gravação do DVD da parceira de palco de tantos anos, e segue cheio de projetos com os Aviões que neste ano completa 15 anos na estrada.

– O Aviões vai pousar para a Sol descer, mas vai ficar com o bilhete dela para o dia que ela quiser entrar no avião para passear ou para ver a gente. Surgiram boatos que tínhamos brigado, mas acho que a última vez que briguei com a Sol tem mais de cinco anos. O Aviões continua, ainda não temos data para o primeiro show depois do Carnaval, porque ainda temos que ensaiar com a banda nova. Eu quero mudar algumas coisas, algumas sonoridades novas, mas o show de 15 anos vai ter. Estamos escolhendo o local e o tema. O último ano foi o Fantasy, que foi um sucesso.

E sobre a possibilidade de alguém ocupar o local da voz feminina de Solange, Xand foi categórico em dizer que não existe esse espaço aberto.

– O lugar da Sol é insubstituível, não vai ter ninguém para cantar no lugar dela. Nem a Madonna se vier cantar eu deixo. O lugar dela tá aqui guardadinho e eu vou seguir nesse avião. 

 
Hora de Santa Catarina
Busca