Após definir a corte, Enterro da Tristeza quer reunir 40 mil foliões na abertura do Carnaval 2017 - Hora

Versão mobile

Florianópolis na folia 22/02/2017 | 13h32Atualizada em 22/02/2017 | 17h56

Após definir a corte, Enterro da Tristeza quer reunir 40 mil foliões na abertura do Carnaval 2017

Bloco SOS espera chegar próximo do melhor ano em número de participantes, que foi em 2014, quando 50 mil pessoas compareceram

Após definir a corte, Enterro da Tristeza quer reunir 40 mil foliões na abertura do Carnaval 2017 Marco Favero/Agencia RBS
No ano passado, 30 mil carnavalescos participaram do Enterro da Tristeza Foto: Marco Favero / Agencia RBS

No Carnaval 2017 em Florianópolis, o Enterro da Tristeza terá um pouco de cada um dos dois "blocos-irmãos" que por falta de recursos deixarão de desfilar. Isso porque o SOS será responsável pela abertura dos festejos na cidade, tradicionalmente feita pelo Berbigão do Boca, e contará com o ritmo da Banda da Lapa, originária do Zé Pereira, no centro da Capital. Frente a tamanha responsabilidade, os responsáveis por instalar oficialmente o clima da folia na cidade esperam superar os 40 mil participantes ou até repetir o recorde de 50 mil foliões em 2014 nesta quinta-feira.

Apesar do Carnaval "apertado", o presidente do bloco SOS, José Roberto Jacques, promete uma festa bonita: 

— Nós estamos empolgados, tem muita gente confirmando. Então esperamos superar as 40 mil pessoas. Até pelo fato de estarmos abrindo o Carnaval neste ano. 

Defunto, morte, viúvo e coveiro, tradicionais personagens do Enterro da Tristeza, começam a concentração às 17h na esquina das avenidas Hercílio Luz e Mauro Ramos. Nessa etapa da festa, haverá show com a banda de pagode Climatizar — bem diferente de outros anos, quando havia até área VIP. Perto das 18h, o secretário municipal de Turismo, Vinícius de Luca Filho, entregará simbolicamente a chave da cidade ao rei momo Hernani Hulk.

Às 19h, começa o arrastão pelas ruas Anita Garibaldi e Ilhéus, passando pela Praça XV de Novembro, e que será animado por três trios elétricos cedidos pela prefeitura com apoio do governo estadual e de uma empresa privada do ramo cervejeiro. Em um deles, o conjunto do Sul da Ilha é quem promete animar os foliões até o Largo da Alfândega, de onde a festa invade a noite. Jacques convida os foliões a vestirem-se de preto ou branco para essa programação.  

— É para irem caracterizados. Neste ano, o tema será "Revivendo Carnavais antigos". Vamos formar o carrossel da alegria — diz Jacques, animado. 

Quem preferir ir customizado com o abadá do Enterro da Tristeza, pode adquirir a camiseta até as 15h desta quarta-feira na sede da Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de Santa Catarina, na Rua General Vieira da Rosa, Centro. 

Escolha popular da corte em 2017

Apesar de ter sido previamente cancelada, a escolha da corte do Enterro da Tristeza 2017 aconteceu na noite da última terça-feira. Sem a comissão técnica e em um formato mais "popular", a rainha Ellen Cristina, a primeira princesa Luana Zarate, e a segunda princesa Letícia Gonçalves foram coroadas no vão central do Mercado Público. 

Serviço

O quê: Enterro da Tristeza, com o Bloco SOS
Quando: 23 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 17h
Onde: A partir da Avenida Hercílio Luz até o Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis. O trajeto será acompanhado por PM e Guarda Municipal. A prefeitura irá entrar com os gradeados, tendas e 42 banheiros químicos para os foliões.
Mais informações: (48) 3224-7909. 

Leia também:
Desfile do Enterro da Tristeza está confirmado em Florianópolis
Campanha contra o assédio vai distribuir 10 mil apitos para mulheres no Bloco dos Sujos
Confira as atrações do Carnaval 2017 em Florianópolis
Confira a programação do Carnaval 2017 em Santa Catarina
9 festinhas para os diferentões que querem curtir um carnaval alternativo em Florianópolis
Confira toda a programação do Psicodália 2017


 
 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros