Camerata Florianópolis apresenta tradicional Rock In Camerata na Av. Beira-mar neste domingo - Hora

Versão mobile

Sem descanso15/02/2017 | 08h56Atualizada em 15/02/2017 | 09h03

Camerata Florianópolis apresenta tradicional Rock In Camerata na Av. Beira-mar neste domingo

Espetáculo mais popular da orquestra, que a levou para o Rock in Rio em 2015 ao lado de Steve Vai,  deve passar pelas outras capitais do Sul do país em 2017, além de São Paulo

Camerata Florianópolis apresenta tradicional Rock In Camerata na Av. Beira-mar neste domingo Charles Guerra/Agencia RBS
Rock In Camerata está em cartaz há oito anos Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Depois do sucesso do espetáculo Marley In Camerata, que reuniu embaixo de chuva 20 mil pessoas no trapiche da Avenida Beira-mar Norte, em Florianopolis, a Camerata Florianópolis fará mais um grande espetáculo no mesmo espaço: o tradicional Rock In Camerata. O show ocorre neste domingo, dia 19, a partir das 19h, no trapiche da avenida.

A considerar que o espetáculo é o mais popular do orquestra, em cartaz há oito anos, com edições anuais costumeiramente previstas em três dias mas que sempre precisam de uma noite extra dado o esgotamento ligeiro dos ingressos, o Rock In Camerata deve reunir ainda mais gente na principal avenida da cidade. O show deste ano leva o nome Greatest Hits 2017, com uma nova seleção de clássicos do rock mundial. Anote aí: hinos de Led Zeppelin, Queen, Rolling Stones, Deep Purple, Pink Floyd, Kiss, Mettalica e AC/DC estão no repertório. A apresentação, sob o comando do maestro Jeferson Della Rocca, tem a parceria já consolidada da  banda de rock instrumental Brasil Papaya e do compositor e pianista Alberto Heller. O show já esteve em cartaz este ano em Florianópolis, dentro do projeto Verão Cultural no CIC, no início de janeiro.

A orquestra de Florianópolis começou em 2001 um projeto bem sucedido de aproximar a música erudita de gêneros populares. Além do reggae e do rock, a música eletrônica também já teve um espetáculo da orquestra. Além disso, a Camerata Florianópolis tem parcerias com grandes artistas da MPB, promovendo espetáculos populares com Lenine, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, os dois últimos com shows previstos com a orquestra em 25 de março e 10 de junho de 2017, respectivamente.

O Rock In Camerata é sem dúvida o espetáculo mais popular do grupo. Já rodou o Estado, levou a orquestra para o Rock In Rio ao lado de Steve Vai, em 2015, e neste ano tem turnê prevista para Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

Nesta quarta-feira, a orquestra sobe ao palco do CIC para a segunda noite de gravação do DVD Marley In Camerata, espetáculo que é uma homenagem a Bob Marley.

Leia também:
Exposição de caricaturas em Florianópolis homenageia lendas da música negra
Póstuma - Exposição de quatro dias homenageia o artista Paulo Gaiad
Confira toda a programação do Psicodália 2017


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros