"Estou viva!": Oscar exibe foto de mulher errada em homenagem póstuma - Hora

Versão mobile

Mais uma gafe27/02/2017 | 14h56Atualizada em 27/02/2017 | 15h24

"Estou viva!": Oscar exibe foto de mulher errada em homenagem póstuma

Imagem da produtora australiana Jan Chapman foi projetada por engano em tributo à figurinista australiana Janet Patterson

"Estou viva!": Oscar exibe foto de mulher errada em homenagem póstuma Academy Awards / Reprodução/Reprodução
Foto trocada foi projetada no momento "In Memorian", que homenageia figuras importantes do cinema que morreram no último ano Foto: Academy Awards / Reprodução / Reprodução
AFP
AFP

O erro histórico no anúncio do melhor filme não foi o único grande equívoco na cerimônia do Oscar no domingo à noite. Durante o momento "In Memoriam", que homenageia as figuras importantes da indústria cinematográfica que morreram no último ano, os produtores da premiação exibiram por engano a foto de uma mulher que está viva.

Leia mais:
Como se deu o erro no anúncio do Oscar de melhor filme 
VÍDEO: assista à gafe no anúncio do Oscar de melhor filme do ano 

Janet Patterson, uma figurinista australiana que faleceu em outubro, não foi identificada com sua foto, e sim com uma imagem da produtora australiana Jan Chapman.

"Eu fiquei devastada com o uso da minha imagem no lugar de minha grande amiga e colaboradora por muito tempo Janet Patterson", afirmou Chapman à revista Variety.

"Pedi à agência dela para checar alguma fotografia que poderia ser utilizada e entendi que eles receberam a informação de que a Academia já havia obtido. Janet era linda e foi indicada quatro vezes ao Oscar. É muito decepcionante que o erro não tenha sido percebido", completou. "Estou viva, bem e sou uma produtora ativa", disse.

Patterson e Chapman trabalharam juntas no filme O Piano, de 1993, que venceu três estatuetas do Oscar.

 
Hora de Santa Catarina
Busca