Jota Quest e Melanina Carioca fecham o Carnaval de rua em Florianópolis - Hora

Versão mobile

Agora só ano que vem28/02/2017 | 23h17Atualizada em 01/03/2017 | 17h21

Jota Quest e Melanina Carioca fecham o Carnaval de rua em Florianópolis

Segundo organização, 70 mil foliões prestigiaram o show

Jota Quest e Melanina Carioca fecham o Carnaval de rua em Florianópolis José Luiz Somensi/Divulgação
Segundo organização, 70 mil foliões curtiram a despedida do carnaval em Florianópolis Foto: José Luiz Somensi / Divulgação

Chegou a hora de dizer adeus. Depois de dias intensos de folia nos quatro cantos da cidade, Florianópolis se despediu da maior festa popular brasileira na madrugada desta quarta-feira, com a banda mineira Jota Quest, que entrou no palco por volta da meia-noite. Antes, desde as 22h30min, os cariocas da Melanina Carioca agitaram os cerca de 70 mil foliões que curtiram a despedida da festa na Capital. 

Um Carnaval em que as festas, shows e blocos nas ruas foram os grandes destaques. Prova disso são os números: de acordo com a Polícia Militar (PM) e a organização do Carnaval Skol Floripa, cerca de 520 mil pessoas passaram pela arena montada na Praça Fernando Machado e nas ruas do centro histórico desde o dia 19 de fevereiro, quando o DJ Alok tocou para 70 mil pessoas.

Depois dele, a cantora Ludmila, na sexta-feira de Pré-Carnaval, trouxe mais 70 mil foliões que se espremeram entre o interior da arena e as ruas do entorno da Praça XV. O tradicional bloco dos Sujos, no sábado, outros blocos e a Turma do Pagode, no domingo, foram os recordistas de público no Carnaval 2017 em Florianópolis: 140 mil e 170 mil pessoas passaram pela região central nos dois dias, respectivamente.

A terceira noite de Carnaval marcou a 24ª edição do Pop Gay, e levou cerca de 30 mil pessoas para brincarem e se divertirem com shows de drag queens e o concursos que escolheu duas delas para levar o prêmio do tradicional evento das terceiras noites de folia na cidade. 

Veja como foi o Carnaval 2017 em Santa Catarina

Para fechar a festa, duas grandes atrações nacionais sacudiram o centro da capital nesta noite de terça-feira até a madrugada desta quarta-feira: os mineiros do Jota Quest e os cariocas da Melanina Carioca.

Segundo organização, 70 mil foliões curtiram a despedida do carnaval em Florianópolis Foto: Charles Guerra / Agência RBS

Para quem não conhecia o Carnaval de Florianópolis, como a gaúcha Larissa Sepp, 20 anos, os blocos de rua e as festas pela região central foram o grande destaque dos dias de folia na cidade. Ansiosa para assistir o Jota Quest, ela contava os minutos para a entrada da banda no palco.

— Eu gosto muito do Jota Quest, acho que vai ser a melhor parte do Carnaval.

Já a estudante Thayse Martello, de 20 anos, mora em Florianópolis e considerou este o melhor Carnaval dos últimos anos. Gostou muito do show de Ludmila, na sexta, mas também aprovou o bloco dos Sujos e nutria certa expectativa pelos dois últimos shows do Carnaval 2017 na cidade:

— Eu quero assistir muito tanto o Jota Quest como a Melanina Carioca — avisa.

Leia também:

Escola de samba Aliança conquista o penta em Joaçaba

Saiba como foi a terça-feira de Carnaval em Jurerê Internacional

Como curtir um sunset em Jurerê

Veja cinco pontos que não funcionaram nos desfiles da Nego Quirido e precisam melhorar

Navegay é sinônimo de democracia nas ruas de Navegantes

Carnaval de Balneário Camboriú resgata as antigas tradições e reúne multidão na orla da cidade

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros