Protegidos da Princesa levanta público com tema sobre a Amazônia - Hora

Versão mobile

Carnaval 201726/02/2017 | 01h37

Protegidos da Princesa levanta público com tema sobre a Amazônia

Bateria, a Groove da Favela, fez um show a parte

Protegidos da Princesa levanta público com tema sobre a Amazônia Cristiano Estrela / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS / Agência RBS

Os filhos do Rio Uaupés, da Amazônia, foram representados na Nego Quirido, em Florianópolis, neste sábado, através da Escola de Samba Os Protegidos da Princesa. A segunda agremiação a entrar na passarela, trouxe o samba-enredo "Arapaço – O Mito do Povo Cobra", e claro, sua vibrante e destacada bateria – a Groove da Favela - que levantou quem estava na arquibancada.

Na história mágica, Pamori Masono, uma cobra-canoa, deu origem aos povos que viviam na beira do rio, chamados de netos de sucuris: o povo Arapaço. Dos mitos da mulher que virava cobra e do primeiro contato dos índios com o homem branco e europeu – e da escravidão do povo indígena -, a Protegidos, deu uma aula na igualdade na passarela – que caiu como uma luva para o atual período.

Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

A comissão de frente tratou em explicar da origem do mito do povo cobra. O mestre-sala e a porta-bandeira homenagearam o mito e a índia. Um imprevisto, no entanto, fez o primeiro mestre-salas da escola passar mal durante o desfile. Ele foi atendido ainda no local.

A bateria, que é sim o auge da Protegidos, veio vestida de índio com roupa de branco. Ah! E essa bateria? Público vibrava de pé. 

Mesmo preocupada com a falta de recursos e falta de tempo para a confecção de fantasias e alegorias, a agremiação que tem no Morro do Mocotó sua comunidade mais fiel, mostrou porque é uma das preferidas do público e uma das mais tradicionais da Ilha: tem samba, carisma e contagia.

Leia mais notícias:
Escolas de samba dão show na Nego Quirido, em Floripa. Acompanhe
Consulado enfeitiça público em Florianópolis
Confira a programação completa das festas
Veja nove festas alternativas para o Carnaval



 
 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros