Representantes da Coloninha e Copa Lord são os novos Cidadão e Cidadã Samba de Florianópolis - Hora

Carnaval 201727/02/2017 | 18h58Atualizada em 28/02/2017 | 14h20

Representantes da Coloninha e Copa Lord são os novos Cidadão e Cidadã Samba de Florianópolis

Anúncio foi realizado na tarde desta segunda-feira na passarela Nego Quirido

Representantes da Coloninha e Copa Lord são os novos Cidadão e Cidadã Samba de Florianópolis Cristiano Estrela/Agencia RBS
Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Durante a tarde desta segunda-feira, antes de divulgadas as notas das escolas de samba do Grupo Especial de Florianópolis, foram anunciados os vencedores do concurso Cidadão e Cidadã Samba 2017, que também foram avaliados durante o desfile, que ocorreu no último sábado, na passarela Nego Quirido.

Unidos da Coloninha já começou campeã com o nome de Lidiane da Costa Matos, de 28 anos.

— Eu ainda não estava na Nego Quirido quando meu nome foi anunciado. Ainda estava no Ticen, a caminho. Começaram a me ligar dizendo que havia sido escolhida como Cidadã do Samba, e quase desmaiei. Mas me aguentei e sai correndo pela rua. Acho que em um minuto cheguei na passarela — brinca Lidiane, que era felicidade pura.

A sambista, até ano passado, era a Rainha da Coloninha. Passou a faixa e recebeu o convite para ser Cidadã Samba pela agremiação. É sua primeira vez com esta responsabilidade, e já abocanhou o título municipal.

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Já o Cidadão Samba escolhido foi outro componente querido, mas da Embaixada Copa Lord, o Negro Gê. Esta é a sexta vez consecutiva que ele carrega a faixa e se transforma em Hour Concours.

Quando seu nome foi anunciado, os torcedores da Embaixada foram à loucura. Quando o homem chegou na passarela, foi preciso até interromper o anúncio das notas. Um salve de palmas cheio de força e orgulho para o guerreiro.  

Confira todas as notícias sobre o Carnaval 2017
Leia as últimas notícias sobre a Grande Florianópolis


 
 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros