Verba de cervejaria será focada nos blocos de rua de Florianópolis - Hora

Versão mobile

Carnaval01/02/2017 | 20h48Atualizada em 02/02/2017 | 10h21

Verba de cervejaria será focada nos blocos de rua de Florianópolis

Após anunciar que não vai patrocinar o desfile das escolas de samba, Skol apresenta recursos para 26 blocos de rua

Verba de cervejaria será focada nos blocos de rua de Florianópolis Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS
Grana para o Baiacu de Alguém, que ocorre em Santo Antonio de Lisboa, está garantida Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

Em uma coletiva na noite desta quarta-feira, a cervejaria Skol apresentou, ao lado de representantes da Prefeitura de Florianópolis, as atrações que serão patrocinadas neste ano. Depois de negar recursos para o desfile das escolas de samba na Nego Quirido, a cervejaria anunciou que vai focar nos blocos de rua. No total, 26 serão beneficiados com recursos, entre eles o Pop Gay, Baiacu de Alguém, Pauta que o Pariu, Enterro da Tristeza e Bloco de Sujos. 

É o quinto ano da parceria da Skol com a Carnaval de Floripa e o número de blocos beneficiados é o dobro do ano passado. Entre as novidades anunciadas pela gerente de marketing regional da Skol, Nathalia Freitas, haverá também o evento "Vem elétrico que o trio é redondo", que trará para o Centro da cidade o DJ Alok num trio elétrico no dia 19 de fevereiro, abrindo as festas. A atração é uma parceria com o clube Green Valley, de Camboriú, e ocorrerá na Praça Fernando Machado. A festa começa às 14h e os organizadores esperam 150 mil pessoas. Será de graça. 

Recursos do Estado

Antes da coletiva, o secretário municipal de Turismo, Vinicius de Luca Filho, explicou que a prefeitura se cadastrou para receber recursos da Secretaria de Estado de Turismo (SOL) para bancar a infraestrutura do Carnaval. A expectativa é receber R$ 1 milhão que será destinado à infraestrutura do desfile na Nego Quirido, e mais R$ 450 mil para os blocos de rua.

Os blocos têm até esta sexta-feira, dia 3, para fazer o cadastro na Secretaria Municipal de Turismo e solicitar o que precisam para a realização. A prefeitura vai ajudar com banheiros químicos, tendas e grades. A segurança não está inclusa.

Segundo o secretário, há 120 blocos de Carnaval na cidade. A expectativa é anunciar quais receberão o apoio entre segunda e terça-feira da próxima semana. Uma força-tarefa será realizada no fim de semana para analisar os pedidos.

Leia mais:
Mesmo com dificuldades financeiras, escolas de samba se preparam para o Carnaval de Florianópolis

Espaço do Trabalhador: termina sexta prazo de inscrições para as 425 vagas de ambulantes no Carnaval

 
 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros