Maratona Cultural agita o fim de semana em Florianópolis - Hora

Versão mobile

Arte & Cultura21/11/2017 | 16h43Atualizada em 21/11/2017 | 16h45

Maratona Cultural agita o fim de semana em Florianópolis

Teatro, cinema e muitas atrações gratuitas marcam a 5ª edição do evento na Capital  

Maratona Cultural agita o fim de semana em Florianópolis Cleide de Oliveira/Divulgação
Foto: Cleide de Oliveira / Divulgação
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

Neste fim de semana, Florianópolis se transformará em um grande palco. Vai ter dança, comédia, teatro de sombras, sessões de cinema e exposições espalhadas em vários locais da cidade, teatros, parques, praças e demais espaços públicos. As opções são para os mais diferentes públicos, idades e gostos. E tudo é de graça.

A programação da maratona inicia neste sábado (25), trazendo 25 apresentações de teatro, 10 sessões de cinema, além de opções de exposições de artes visuais, intervenções artísticas e contação de histórias. Amantes do teatro podem iniciar seu roteiro já nesse dia com a montagem "Minha Bolsa Imaginária", às 10h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC). Em seguida, a programação espalha-se por endereços como: Teatro da Ubro, Casa de Teatro Armação, UDESC/Ceart e Jardim Botânico do Itacorubi. Para encerrar o dia, às 23h, a Casa Vermelha Centro Cultural será o palco para a montagem A Luva e A Pedra - Teatro em Trâmite (Drama).

Circuito de galerias
Os principais endereços do Centro Histórico de Florianópolis irão compor um verdadeiro circuito de artes plásticas e visuais durante a Maratona Cultural 2017. Ao todo, 25 trabalhos poderão ser conferidos em locais como o Palácio Cruz e Sousa, o Centro Cultural do Badesc e do BRDE, Feira de Arte de Florianópolis, o Museu Victor Meirelles e o CIC com seis exposições simultâneas.

Cinema
Também haverá 10 sessões de cinema. Para as crianças as exibições serão em parceria com a Mostra de Cinema Infantil durante a "Maratoninha Cultural", na Beira-mar Norte. Outras sessões ocorrem no CIC com o filme "Sigilo Eterno" e no Palácio Cruz e Sousa com o projeto "Cinema no Jardim", que exibirá o filme "Nosferatu", que terá trilha sonora executada ao vivo pela banda Skrotes, no sábado, às 19h.

A Maratona Cultural conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural do Peixe Urbano, Nexxera, Floripa Shopping, Involves e Visto Sistemas. Toda a programação da Maratona Cultural é gratuita e pode ser conferida pelo site www.maratonacultural.com

 
Hora de Santa Catarina
Busca