"O Outro Lado do Paraíso": Internada em hospício, Clara planeja se vingar de Sophia - Hora

Versão mobile

Noveleiros20/11/2017 | 11h44Atualizada em 20/11/2017 | 11h44

"O Outro Lado do Paraíso": Internada em hospício, Clara planeja se vingar de Sophia

A jovem passará por maus bocados nos próximos capítulos

"O Outro Lado do Paraíso": Internada em hospício, Clara planeja se vingar de Sophia João Cotta / TV Globo/TV Globo
Foto: João Cotta / TV Globo / TV Globo

Sedenta pelas esmeraldas, Sophia (Marieta Severo) arma um plano diabólico para tirar Clara (Bianca Bin) de seu caminho. De quebra, a vilã dá uma forcinha para que a filha Lívia (Grazi Massafera) assuma a criação do pequeno Tomás, com direito ao marido dos sonhos, Renato (Rafael Cardoso).

Com ajuda de Lívia, do psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), do juiz Gustavo (Luis Melo) e do delegado Vinícius (Flavio Tolezani), Sophia consegue internar Clara em um hospício, afastada de tudo e de todos. Gael (Sergio Guizé) também será enganado, já que a mãe o faz pensar que a esposa fugiu.

Gustavo, Vinícius e Samuel: todos contra ClaraFoto: Raquel Cunha / TV Globo

Internada, Clara tentará a todo custo provar que não está louca, mas seu esforço é em vão. Assim, a mocinha ingênua começa a alimentar muito ódio dentro de si e faz uma promessa:

—  Um dia vou sair daqui. Vou sair. E vou me vingar de todos que fizeram mal. Do delegado. Do psiquiatra. Do juiz. Um por um. Olho por olho, dente por dente. E dela, da mentirosa que me chamava de querida. Vou me vingar da Sophia. Vou te destruir Sophia. Eu vou me vingar de todos, todos! Mais que tudo, vou recuperar meu filho.

Foto: Raquel Cunha / TV Globo

Falando nisso, a vingança de Clara, bem como a passagem de tempo de 10 anos, devem começar antes do previsto. Segundo o Extra, o diretor Mauro Mendonça Filho mandou um e-mail para toda a equipe, avisando que a novela teria vários cortes e ajustes:

"Sentimos que a primeira fase cumpriu maravilhosamente seu papel, os números são bons, a repercussão é altamente positiva, mas que não vale a pena esticar a corda da história e provocar desgastes desnecessários", escreveu ele.

Na última semana, a cena em que Estela (Juliana Caldas) é trancada no quarto pela mãe para não ir ao casamento de Samuel foi simplesmente descartada. Houve apenas uma menção ao episódio, em conversa entre Lívia e Sophia. Nos bastidores, segundo o Uol, comenta-se que o primeiro grupo de discussão com telespectadores mostrou que há um certo exagero nas sequências de preconceito e violência doméstica.  

Leia mais notícias de Entretenimento

 
Hora de Santa Catarina
Busca