Falando de Sexo: como não deixar as decepções atrapalharem o desejo sexual - Hora

Versão mobile

 

Falando de Sexo05/02/2018 | 10h32Atualizada em 05/02/2018 | 12h28

Falando de Sexo: como não deixar as decepções atrapalharem o desejo sexual

Colunistas Lúcia Pesca e Andréa Alves tiram dúvidas de leitores

Falando de Sexo: como não deixar as decepções atrapalharem o desejo sexual Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

Eu tenho 43 anos e já passei por várias decepções. Atualmente, não tenho vontade de fazer sexo. Só quando fico muito tempo sem. Aí, bate aquela vontade. Isso é normal?

Leia mais conselhos do Falando de Sexo

Você tem que aprender a se gostar e superar seus medos. As nossas vivências, apesar de, muitas vezes, nos trazerem dor, não podem nos deixar impossibilitados de viver novas possibilidades. 

Nossos medos não podem nos aprisionar! Existe muita gente legal por aí! Você não pode ficar esperando que a excitação bata na sua porta naturalmente, tem que provocar! 

De passo em passo

Uma vida sexual satisfatória começa com uma boa saúde, seja nas questões íntimas ou no geral. Além destes cuidados, o sexo é uma das necessidades humanas mais básicas. Explore o conhecimento do seu desejo.

Comece lendo coisas sobre sexo, crie histórias e fantasias com momentos em que você sente tesão. Veja filmes românticos, depois passe para os mais picantes. Em seguida, os eróticos. Acaricie-se como gosta. 

Mas, se você se sente sem forças para ter essas atitudes, procure um psicólogo. É possível tratar estas questões e ter uma vida sexual melhor.

 
Hora de Santa Catarina
Busca