Eduardo Sterblitch apresenta a peça O Rei do Mundo em Florianópolis - Hora

Versão mobile

 

Entrevista20/04/2018 | 16h14Atualizada em 20/04/2018 | 16h14

Eduardo Sterblitch apresenta a peça O Rei do Mundo em Florianópolis

Espetáculo acontece nesta sexta e sábado no teatro do CIC

O ator e humorista Eduardo Sterblitch apresenta nesta sexta e sábado em Florianópolis o espetáculo O Rei do Mundo – Uma Comédia Sobrenatural. A peça mostra as aventuras de um jovem que sai da sua aldeia para ganhar o mundo. O texto foi adaptado para o universo brasileiro e promete divertir com situações que o público pode se identificar.

O ator e humorista Eduardo Sterblitch apresenta hoje e amanhã em Florianópolis o espetáculo O Rei do Mundo - Uma Comédia Sobrenatural
Foto: Divulgação / Divulgação

Eduardo ficou conhecido por sua atuação no programa Pânico. Entre os personagens mais lembrados está o Freddie Mercury Prateado e o César Polvilho. Sua entrevista no programa do Jô, em 2010, também se tornou conhecida. Ele e o apresentador tomaram doses de uísque enquanto conversavam, o que rendeu uma conversa divertidíssima. Recentemente, o ator foi contratado pela Globo, onde integrou a bancada de artistas de programa Amor & Sexo e pode mostrar um pouco da sua versatilidade como artista interpretando e cantando, o que deu passaporte para que fosse parte do elenco do Popstar e do Tá no Ar. Agora, depois de apresentar o programa Humoristinhas, no Multishow, se prepara para interpretar o jovem Chacrinha nos cinemas.

Na peça, ele vive Pedro Peregrino, de sua infância até a velhice. Mentiroso, irresponsável, egoísta e sem escrúpulos, o personagem deseja se tornar rico e poderoso, além de estar disposto a passar por cima de tudo e todos para alcançar sua meta: ser o Rei do Mundo. A narrativa o acompanha por diversas paisagens e encontros com personagens mágicos, que o ajudam a descobrir seu estranho destino, e revela uma visão egoísta do mundo que, por consequência, resulta em solidão. No elenco também estão, Louise D’Tuani, Diego Becker, Claudinei Brandão e Thiago Brianti. Texto e direção de Roberto Alvim. Abaixo, confira a entrevista que fizemos com ele.

O que o público pode esperar da peça?
A peça é muito engraçada e muito profunda, mas eu sou maluco e acho graça de muita coisa que ninguém acha. Quem define o que é engraçado é o público. Não é o artista. Todos os atores fazem vários personagens, tirando eu que sou menos ator, mas não fico bolado com isso. O meu personagem vai peregrinando com outros personagens que contam a história pra ele.

Como é o seu personagem?
Esse rapaz faz as piores escolhas do mundo para se tornar o rei do mundo. Ele vira o rei dos canalhas, dos egoístas, rei dos golpistas. Ele escala a maior montanha do mundo pra depois ver que é a errada. Em relação ao retrato do Brasil contemporâneo, vai de acordo com público.

Como foi apresentar o Humoristinhas, um show de talentos com crianças humoristas?
Eu amei trabalhar com criança. Por mim, faria trabalho com crianças sempre. Eu tenho vários projetos que escrevi depois daquilo que vou fazer um dia ainda. Todos viraram meus filhos.

Quais são seus próximos planos e projetos?
Meus planos pra este ano são de bastante trabalho, e bastante surpresa pra quem tá assistindo, porque se fico falando perde a surpresa, perde a graça. Posso falar do filme do Chacrinha, que vai estrear em agosto. Faço o Chacrinha jovem. Estou muito curioso pra assistir e ver a reação da galera. Tomara que a galera goste e a reação seja positiva.

O quê: O Rei do Mundo – Uma Comédia Sobrenatural
Quando: Dias 20 e 21 de abril, 21h
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC), Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis.
Quanto: A partir de R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada), Sócios do Clube NSC têm desconto de 25% na compra do ingresso antecipado no site da Blueticket (blueticket.com.br).

O ator e humorista Eduardo Sterblitch apresenta hoje e amanhã em Florianópolis o espetáculo O Rei do Mundo - Uma Comédia Sobrenatural
Foto: Divulgação / Divulgação

Leia as últimas notícias da Grande Florianópolis

 
Hora de Santa Catarina
Busca