Malu Rodrigues e Jeniffer Nascimento disputam final do Popstar - Hora

Versão mobile

 

Retratos da Fama16/11/2018 | 08h00Atualizada em 16/11/2018 | 08h00

Malu Rodrigues e Jeniffer Nascimento disputam final do Popstar

As duas atrizes, crias do teatro musical, são as favoritas para vencer a competição que tem animado a TV e que chega ao fim neste domingo. 

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

No palco do PopStar, temos, de um lado, apresentações para encher os olhos de lágrimas com a voz doce e a MPB de Malu Rodrigues. E, de outro, músicas para afastar o sofá da sala e encarnar a diva que existe em você com o vozeirão de Jeniffer Nascimento. Mesmo com estilos opostos, as duas atrizes, crias do teatro musical, atraíram o grande público e são as favoritas para vencer a competição que tem animado a TV e que chega ao fim neste domingo. 

Não à toa, elas quase sempre ficam bem coladinhas no ranking de classificação. Mas a disputa acirrada se resume aos números. Nos bastidores, é uma torcendo pela outra, troca de experiência nos ensaios e um sonho em comum: gravar um CD. Bom para o público, porque uma coisa é certa: elas sempre dão show!

Jeniffer Nascimento, participante do programa PopStar
Jeniffer NascimentoFoto: Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

A grande final

Os seis finalistas do PopStar são Malu Rodrigues, Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch e Sergio Guizé. A final do programa é neste domingo. 

"Está sendo um desafio"

O público que ouve o repertório de Jeniffer no programa, que inclui músicas de Beyoncé a Whitney Houston (1963 – 2012), pode ter dificuldade de acreditar na confissão da atriz: 

– Sou muito insegura. A dedicação durante a semana é pesada para não deixar isto transparecer.

– Está sendo um desafio. No primeiro ao vivo, fiquei com tanto medo de estar resfriada que minha mente acabou criando uma doença que não existia. Sou muito exigente. Fico a semana toda trabalhando nas minhas performances – explica Jeniffer, que conta com o apoio do noivo (o também ator Jean Amorim) para ensaiar. 

O favoritismo de Jeniffer veio, desde o começo, por seu currículo. Ela estourou na TV com a Sol, em 2014, uma aspirante a cantora em Malhação. Já fez quatro grandes musicais e integrou a banda Girls. Todas as experiências foram um esquenta para se tornar uma estrela.

– Nunca achei que o público fosse me abraçar, e o programa veio como uma resposta. Estou me descobrindo e quero cantar cada vez mais – avalia.

"Entrei sem pretensão de ganhar"

Malu Rodrigues, participante do programa PopStar
Malu RodriguesFoto: Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

Quem parece ter arrancado mais lágrimas, até agora, na competição foi Malu Rodrigues. O cisco já entrou no olho da apresentadora Taís Araújo, dos especialistas da bancada, e, nas redes sociais, sempre tem quem assuma que precisou de um lencinho ao vê-la cantar.

– Gosto de músicas que tocam a alma de verdade – resume a atriz, que já cantou diversos clássicos da MPB. Arriscar tem valido a pena. Primeira finalista da temporada do PopStar, Malu conquistou o público:

– Entrei sem pretensão nenhuma de ganhar o programa. Estou muito feliz com o reconhecimento. Ela credita parte do sucesso também ao maridão, Thomaz, que agita a torcida toda semana com um adereço (já foi de peruca, com o nome de Malu nas bochechas e com óculos que brilham).

– Ele está mais famoso do que a gente que está cantando. Tem que ganhar o prêmio de melhor torcida (risos). É o meu maior incentivador – derrete-se Malu, que escolhe o repertório com ele.  

Se Todos Fossem Iguais a Você, de Tom Jobim (1927 – 1994), é uma das músicas do casal.

Leia mais notícias de Entretenimento

Leia as últimas notícias da Grande Florianópolis

 
Hora de Santa Catarina
Busca