Rodrigo Faraco: o primeiro grande jogo para o Avaí consolidar o novo momento - Avaí - Esportes - Hora

Versão mobile

Recuperação13/09/2016 | 11h46Atualizada em 13/09/2016 | 11h46

Rodrigo Faraco: o primeiro grande jogo para o Avaí consolidar o novo momento

Time pode se aproximar do G-4 sob o comando de Claudinei Oliveira

Rodrigo Faraco: o primeiro grande jogo para o Avaí consolidar o novo momento Charles Guerra/Agencia RBS
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Se o Avaí quiser realmente sonhar com o acesso, a partida contra o CRB, hoje à noite, em Maceió, é a primeira grande decisão. Com a boa largada no turno, a distância para o G-4 diminuiu e faz renascer as esperanças do time e do torcedor. Se vencer hoje o Leão deixa em apenas dois pontos a diferença para o próprio CRB, que talvez perca o lugar no G-4, mas não é isso que interessa agora. O que interessa é seguir escalando a tabela de classificação.

Marquinhos e William são poupados no Avaí contra o CRB

Sem Marquinhos

A ausência de Marquinhos pesa, mas é um bom teste de confiança para o grupo. Afinal, o capitão deixa todos mais leves em campo, mas sempre vai ter a hora de chamar a responsabilidade. O jogo sem M10 vai ser um teste de confiança e para o bom momento do grupo avaiano.

Um pouco de realidade

A empolgação é válida. O momento é bom. O torcedor começa a fazer as contas e tem todo direito disso. Mas para que o sonho se torne realidade o Avaí ainda precisa fazer das suas. Aquela velha história do ¿Avaí fax côza¿. Na matemática é simples e fica um pouco mais duro de aceitar. É que geralmente o acesso vem com 64, 65 pontos. Hoje o Avaí tem 33. Então, para alcançar essa pontuação, ainda vai precisar de 10 vitórias em 14 jogos que restam. É uma margem muito pequena de erros. É claro que há o outro lado da história também, que é a queda de produção da turma do G-4 atual, o que está ocorrendo mesmo, e pode baixar a pontuação do acesso. Então, é torcer para a combinação das duas coisas – o Avaí fazendo vitórias e a turma do G-4 perdendo pontos e embolando a disputa.

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros