Paixão Azurra: o futuro do Avaí em foco - Avaí - Esportes - Hora

Versão mobile

Opinião07/12/2017 | 10h30Atualizada em 07/12/2017 | 11h10

Paixão Azurra: o futuro do Avaí em foco

Análise das chapas que concorrem à eleição do clube 

Paixão Azurra: o futuro do Avaí em foco Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

No jornal desta quinta-feira temos duas entrevistas que fiz com as chapas candidatas à presidência do Avaí Futebol Clube pelos próximos quatro anos. Ambos foram solícitos em enviar as respostas, e qualquer que seja o resultado da eleição, o Avaí já sai na frente por dar aos sócios o direito de escolher.

Chapa 1

A chapa “Avaí Para o Futuro”, capitaneada pelo atual presidente Francisco José Battistotti, tem claramente uma proposta de continuação. Battistotti foi eleito vice-presidente e assumiu após a renúncia de Nilton Macedo Machado, mas adotou uma, digamos, “semieficiente” política de contenção de gastos. Só não foi de fato eficiente por um gol. Era uma proposta muito arriscada e devemos ver mais no futuro. Vale lembrar que em 2016 deu certo e conseguimos o acesso. 

Chapa 2

Já a chapa “Avaí Mais Forte”, liderada por Alexandre Lapagesse, tem uma proposta de ampliar a transparência no clube, ou seja, abrir mais o clube a conselheiros e sócios. Porém, percebi poucas propostas no que se refere à ampliação da marca do clube e marketing, pontos em que sou crítico à gestão atual. Porém, a aproximação com o torcedor é importante e pode suprir essa demanda. 

Eleição

O espaço democrático foi aberto para que o leitor possa ler as respostas para exatamente as mesmas perguntas a ambas as chapas. Certo de que a capacidade de interpretação é alta, creio que teremos um grande pleito no sábado. 

Vale lembrar que sócios há mais de um ano e acima de 16 anos e sem dívidas com o clube podem votar.

Leia outras matérias sobre o Avaí
Fique ligado nas colunas anteriores da Paixão Azurra   


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCRolê com Edsoul: descarte o lixo no local correto. https://t.co/ujC7TKEqTT https://t.co/ElSlNdaFslhá 23 segundosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCRodrigo Faraco: Avaí tem que iniciar o processo de remontagem. https://t.co/rHCjRoIwK7 https://t.co/AEd5SilfVFhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca