Paixão Azurra: Joceli dos Santos precisa ser cobrado - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 
 

Opinião14/02/2018 | 15h11Atualizada em 14/02/2018 | 15h11

Paixão Azurra: Joceli dos Santos precisa ser cobrado

Cada contratação feita pelo Avaí deve ser absolutamente criteriosa e seguindo um planejamento de elenco

Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br


 Novo colunista da Paixão Azurra da Hora de Santa Catarina: Vinicius Serafin Bello (FOTO: TIAGO GHIZONI/HORA DE SANTA CATARINA - FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA, BRASIL - 09/01/2018)
Foto: Tiago Ghizoni / Hora de Santa Catarina

Na terça-feira critiquei aqui na coluna as escolhas táticas estranhas que Claudinei vem tomando no presente ano, fugindo das suas características e sem conseguir encontrar uma equipe para chamar de titular. Contudo, seria absolutamente injusto não ressaltar o trabalho muito fraco feito até aqui pelo departamento de futebol do Avaí, deixando o treinador com escassas opções, e o principal responsável pelo departamento chama-se Joceli dos Santos.

É fato que políticas de austeridade precisam ser implementadas e que o orçamento deve ser cumprido à risca. No entanto, esse argumento reforça o fato de que cada contratação feita pelo Avaí deve ser absolutamente criteriosa e seguindo um planejamento de elenco.

Leia mais
Acesse o NSC Total e fique por dentro do que acontece em SC


Na prática...

Ocorre que, para 2018, um elenco que já contava com Marquinhos ganhou também Martinuccio e Moritz, dois meias que já se destacaram tecnicamente, mas que notadamente não possuem intensidade e bom físico, sendo difícil atuarem juntos. Além de duas cartadas para uma mesma posição, que possivelmente já tirou uma boa parcela dos parcos recursos, foi contratado um goleiro que não joga com regularidade desde 2011 e que chegou absurdamente acima do peso (motivo para dispensa imediata) e um centroavante paraguaio com desequilíbrio muscular, sabe-se lá quando jogará, enquanto seguimos sem segundo volante, centroavante e goleiro.

Joceli precisa ser pressionado também, porque a responsabilidade do elenco montado é toda dele, e visivelmente qualquer treinador teria muito trabalho pra fazer um grupo tão mal formado jogar um bom futebol. 

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais colunas da Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o Avaí
Secador e curioso? Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCCom "Bacurau", Brasil vence pela primeira vez o Prêmio do Júri em Cannes  https://t.co/EZ67w7fDuEhá 34 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCLourenço agarra chance no Avaí e se torna o talismã de Geninho https://t.co/yif1flmqhghá 2 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca