Paixão Azurra: Poupar a equipe é uma boa opção? - Avaí - Esportes - Hora

Versão mobile

 

Opinião24/02/2018 | 03h42Atualizada em 24/02/2018 | 03h42

Paixão Azurra: Poupar a equipe é uma boa opção?

Pensando no aspecto financeiro, não há dúvidas de que a melhor escolha é priorizar o duelo contra o Fluminense

Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br


 Novo colunista da Paixão Azurra da Hora de Santa Catarina: Vinicius Serafin Bello (FOTO: TIAGO GHIZONI/HORA DE SANTA CATARINA - FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA, BRASIL - 09/01/2018)
Foto: Tiago Ghizoni / Hora de Santa Catarina

Após a vitória em Caxias do Sul e consequente classificação do Avaí para a terceira fase da Copa do Brasil, Claudinei Oliveira deixou em aberto a possibilidade de poupar jogadores em algumas partidas do campeonato catarinense visando o certame nacional, a começar pelo próximo confronto, diante do Inter de Lages, na Ressacada. Pensando no aspecto financeiro, não há dúvidas de que a melhor escolha é priorizar o duelo contra o Fluminense, pois uma possível classificação significaria mais R$ 1 milhão e 800 mil reais para o clube. Outro aspecto positivo seria dar oportunidades para jogadores como Léo Lopes, Wesley e Jô; além de mais jogos para Aírton, Lovat, Cametá e Martinuccio. Por outro lado, os possíveis reveses com jogadores alternativos representariam bastante pressão ao treinador pela escolha. Particularmente optaria pela proposta de Claudinei.

Fundamental

Apesar de alguns aspectos negativos no ano de 2018, um fato precisa ser destacado positivamente: a utilização de vários atletas das categorias de base no elenco. A maior importância da base sem dúvida é a composição de elenco, não necessariamente revelando o craque do momento, mas tornando desnecessária a contratação de jogadores para fazer número. Entretanto, os garotos vêm conseguindo relativo destaque. Para se ter ideia, segundo a página do Twitter “Avaí em Números”, dos nove últimos gols do Leão, sete foram marcados por jogadores oriundos da base do clube (dois gols de Luanzinho, dois de Rômulo e ainda gols de Getúlio, Guga e Marquinhos). Trabalho importantíssimo. 

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 
Hora de Santa Catarina
Busca