Paixão Azurra: Sem descanso para o Leão - Avaí - Esportes - Hora

Vers?o mobile

 

Opinião17/02/2018 | 03h35Atualizada em 17/02/2018 | 03h35

 Paixão Azurra: Sem descanso para o Leão

A partida de quinta-feira aliviou a pressão e aumentou a confiança na equipe, especialmente por conta das alterações

Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br


 Novo colunista da Paixão Azurra da Hora de Santa Catarina: Vinicius Serafin Bello (FOTO: TIAGO GHIZONI/HORA DE SANTA CATARINA - FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA, BRASIL - 09/01/2018)
Foto: Tiago Ghizoni / Hora de Santa Catarina

O dia seguinte da vitória em Brusque não teve descanso. Atividade regenerativa pela manhã e viagem para Chapecó à tarde, onde enfrentaremos a Chapecoense domingo. É o grande teste da temporada para o Leão, contra um adversário com altíssimo investimento. A partida de quinta-feira aliviou a pressão e aumentou a confiança na equipe, especialmente por conta das alterações. Porém, é fato que será uma partida complicada, com claro favoritismo do adversário.

Escalação

A tendência é que Claudinei mantenha a base da equipe que venceu o Brusque, permanecendo com 4-2-3-1, com Luan e Judson na volância. João Paulo, poupado no último jogo, deve retornar. Marquinhos também está à disposição, mas Claudinei deu a entender que ele não iniciará jogando, o que ao meu ver é um acerto. Única dúvida está no substituto de Luanzinho, suspenso. Creio que o treinador opte por Lourenço. Se houver surpresas, apostaria na saída de Guga e entrada de Aírton, passando Alemão para a lateral-direita, fortalecendo a marcação na primeira linha. 

A grande diferença

Não devemos tirar conclusões somente com base na vitória contra o Brusque, no entanto uma coisa ficou clara: a intensidade no meio campo, com jogadores de maior mobilidade, fez a diferença na vitória e aumentou a consistência defensiva. É uma fórmula que deve ser seguida.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFalando de Sexo: a falta de desejo também pode atingir os homens  https://t.co/pP7SUgBWFBhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCUFSC segue como a sétima melhor universidade entre as públicas do país https://t.co/Y8WcqRCLH3há 2 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca