Paixão Azurra: comportamento fora de campo gera polêmica no Avaí - Avaí - Esportes - Hora

Versão mobile

 

Opinião25/04/2018 | 05h31Atualizada em 25/04/2018 | 05h31

Paixão Azurra: comportamento fora de campo gera polêmica no Avaí

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: comportamento fora de campo gera polêmica no Avaí Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Há alguns dias, nas redes sociais, determinados jogadores avaianos vêm sendo cobrados pelas constantes presenças em eventos noturnos, a despeito de suas notáveis más condições físicas. Alguns defendem que o que importa é dentro de campo e os jogadores não deveriam ser cobrados pelo que fazem ou deixam de fazer fora dele; outros acham inadmissível que os atletas desfrutem dessas festas. Acho que nenhum dos dois posicionamentos está correto.

Obviamente os jogadores têm direito ao lazer na folga, mas é preciso ter em mente que toda ação tem uma consequência. O argumento de que podem “fazer o que querem” fora, comparando-os a um trabalhador comum, não faz o menor sentido. Atletas têm, no seu corpo, seu instrumento de trabalho, e obviamente devem ter o máximo de cuidado para preservá-lo para alcançar um melhor rendimento. Assim, evidente que os jogadores que não zelam pela sua forma física geram atuações negativas. E esse ano isso é visível em muitos no elenco.

Não sou adepto a perseguições, mas os jogadores sabem que, num momento de má fase, esses fatos ganham maior repercussão. E não é só aqui: após o vice na Copa do Rei da Espanha, o jogador N’Zonzi, do Sevilla, foi muito criticado por ser fotografado em uma discoteca. Gravou um vídeo pedindo desculpas. Portanto, os jogadores também devem saber se preservar.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 
Hora de Santa Catarina
Busca