Paixão Azurra: desafio do Avaí é voltar a vencer na Ressacada - Avaí - Esportes - Hora

Versão mobile

 

Opinião18/05/2018 | 06h32Atualizada em 18/05/2018 | 06h32

Paixão Azurra: desafio do Avaí é voltar a vencer na Ressacada

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: desafio do Avaí é voltar a vencer na Ressacada Leo Munhoz/Diário Catarinense
Triunfo contra o Flu foi o último Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Quatro jogos como visitante na Série B de 2018: três vitórias e uma derrota. Números de acesso, possivelmente até de campeão. Dentro de casa, porém, as coisas mudam bastante. Dois jogos – contra Brasil de Pelotas e São Bento –, e dois empates. O retrospecto ruim reflete o ano do Leão na Ressacada. Em 13 jogos, somente três vitórias (contra Joinville, Inter de Lages e Fluminense). São nada mais, nada menos do que cinco empates seguidos: 0 a 0 contra o Brusque, 2 a 2 contra Chapecoense, Goiás e Xavante, além do 1 a 1 com o São Bento. Números que impressionam negativamente.

Agora, teremos dois jogos seguidos em casa, contra Paysandu e Criciúma, para fazer seis pontos e fincar o pé no G-4. Para isso, precisamos exorcizar de vez essa má fase nos nossos domínios. Um bom retrospecto na Ressacada, aliada à manutenção da boa forma como visitante, certamente trará frutos.

DM atualizado

Romulo pode passar a ser o novo integrante do DM. O atleta fará exames para verificar possível estiramento na coxa direita. Luan e Maurinho tiveram lesões confirmadas e ficarão algumas semanas fora, nada muito preocupante para o time titular. Renato e Pedro Castro têm apenas o desgaste da sequência. Espera-se boa recuperação e que não tenhamos baixas no time titular para a próxima semana. 

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 
Hora de Santa Catarina
Busca