Paixão Azurra: pausa para recuperar os jogadores do Avaí - Avaí - Esportes - Hora

Versão mobile

 

Opinião17/05/2018 | 07h13Atualizada em 17/05/2018 | 07h13

Paixão Azurra: pausa para recuperar os jogadores do Avaí

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: pausa para recuperar os jogadores do Avaí Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Duas vitórias seguidas e um novo momento na Ressacada. Com grandes atuações, o Leão vai voltando a ter a confiança do seu torcedor. Contudo, os dois triunfos em quatro dias também tiveram um preço: desgaste. Pedro Castro, que não jogou o clássico, foi substituído no intervalo contra o CRB. Romulo deixou o campo ainda no primeiro tempo, e Capa saiu quase nocauteado em dividida com o adversário. Já sem substituições a fazer, Renato terminou o último jogo mancando. 

Talvez a situação física dos atletas seja a maior preocupação no momento, e o Avaí pode utilizar essa parada de dez dias até o confronto com o Paysandu, que será no dia 25, para recuperar o desgaste de vários atletas. O cuidado deve ser extremo, visto que temos um elenco com parcas opções e uma lesão mais grave pode trazer prejuízo.

No G-4 até sábado

Estamos temporariamente no grupo de acesso à Série A. Não permaneceremos até o final da rodada, pois Paysandu e São Bento se enfrentam, e qualquer resultado nessa partida nos tira do G-4. De qualquer forma, o nosso próximo jogo já é um confronto direto contra o Papão, e precisamos retomar o caminho das vitórias em casa. 

Importa mesmo é estar no G-4 ao final da rodada de número 38, em novembro. Com dois acessos seguidos e três nas últimas cinco vezes que participamos, conhecemos o caminho.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 
Hora de Santa Catarina
Busca