Paixão Azurra: tarefa da semana é consolidar o bom momento na Ressacada - Avaí - Esportes - Hora

Versão mobile

 

Opinião28/05/2018 | 06h19Atualizada em 28/05/2018 | 06h19

Paixão Azurra: tarefa da semana é consolidar o bom momento na Ressacada

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: tarefa da semana é consolidar o bom momento na Ressacada Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

O triunfo contra o Paysandu, na última sexta-feira, serviu para, quem sabe, inaugurar um novo momento como mandante. Como venho frisando há bastante tempo, com o aproveitamento que temos longe dos nossos domínios, basta começarmos a fazer o dever de casa para mirarmos coisas grandes. Mesmo com todas as condições adversas e com o momento caótico que estamos vivendo no país, mais de 3.700 pessoas compareceram para apoiar o Leão da Ilha. Agora é projetar a semana para o confronto contra o Criciúma e consolidar esse novo momento.

Alguns números

Extraí do site Footstats alguns números do momento do Leão. Somos a equipe com o maior número de finalizações certas e erradas, o que demonstra como a equipe de Geninho vem buscando bastante o gol, tendo atualmente o terceiro melhor ataque. Como reflexo disso, Renato e Rodrigão ocupam a vice artilharia da Série B. O primeiro poderia estar isolado, não fosse o gol inacreditável perdido ainda no primeiro tempo.

Ao vizinho

Quando fiz menção ao currículo manchado do Marquinhos Silva, não me referia ao caso de doping em que foi absolvido, mas por ter passado pelo falecido clube do Estreito. Até onde sei, ele nunca desrespeitou o Avaí, bem diferente do Jorge Henrique, não é mesmo?

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 
Hora de Santa Catarina
Busca